Palmeiras se encontra com “vice-líder” pela terceira vez no Brasileirão Série A
Verdão vem tendo que passar por vários desafios para a manutenção da liderança da competição
Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras é o líder do Brasileirão Série A há 14 rodadas seguidas e, obviamente, quer manter este posto até o final da última rodada da competição.
No entanto, o Verdão vem tendo que passar por alguns desafios durante o torneio, como por exemplo, enfrentar dois vice-líderes diferentes em rodadas consecutivas do campeonato.
E pelo visto essa situação não deve parar por aí. Isso porque o adversário do próximo fim de semana, o Fluminense, é o atual vice-líder do Brasileirão, com 41 pontos conquistados, 8 atrás do Alviverde.
Sendo assim, essa será a terceira vez seguida que o Palmeiras terá pela frente um segundo colocado na tabela de classificação do torneio.
Nas duas rodadas anteriores, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira também passou por este momento.
Na rodada anterior, o Palmeiras teve pela frente o Flamengo, em casa, no Allianz Parque, e empatou, pelo placar de 1 a 1, no último final de semana.
Antes do Rubro-Negro, o Verdão encarou o rival Corinthians, que estava em segundo lugar na ocasião. Vitória do Alviverde por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Então, em duas rodadas importantes de confrontos diretos contra Flamengo e Timão, nas 22ª e 23ª, respectivamente, o Palmeiras conseguiu bons resultados que foram essenciais para que o clube paulista conseguisse manter a vantagem que tem atualmente na liderança da tabela de classificação do Brasileirão.
Agora, mais um desafio vem aí. Na 24ª rodada, no próximo fim de semana, o Verdão vai até o Maracanã para encarar o Fluminense, que é o atual vice-líder do torneio.
Confira a distância do Palmeiras para os primeiros colocados do Brasileirão
- 1) Palmeiras – 49 pontos
- 2) Fluminense – 8 pontos a menos
- 3) Flamengo – 9 pontos a menos
- 4) Corinthians – 10 pontos a menos
- 5) Internacional – 10 pontos a menos
- 6) Athletico-PR – 11 pontos a menos
- 7) Atlético-MG – 14 pontos a menos
- 8) Santos – 16 pontos a menos

