Home Futebol Palmeiras: veja as opções de Abel Ferreira para substituir Scarpa na Libertadores

Palmeiras: veja as opções de Abel Ferreira para substituir Scarpa na Libertadores

Danilo e Gustavo Scarpa são desfalques e Abel Ferreira pode deixar Palmeiras mais ofensivo para a semifinal da Libertadores

Por Danilo Lacalle em 29/08/2022 13:34 - Atualizado há 3 anos

Abel Ferreira, do Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras terá um jogo decisivo no meio da semana contra o Athletico-PR, na semifinal da Copa Libertadores de 2022. O primeiro jogo, que será na Arena da Baixada, traz alguns problemas para Abel Ferreira, já que Danilo e Gustavo Scarpa não poderão estar na decisão da primeira partida. E o técnico português terá que pensar em qual alternativa vai utilizar para o meio-campo.

No lugar de Danilo, é possível que Abel Ferreira utilize Gabriel Menino. O ‘prata da casa’ do Palmeiras vem sendo utilizado com frequência e voltou a mostrar um bom futebol com o elenco principal do Verdão. E isso faz com que, mesmo com a ausência do atleta recém-convocado para a seleção brasileira, Menino consegue responder à altura da vaga.

Porém, a ausência de Gustavo Scarpa é um problema para Abel Ferreira na primeira semifinal da Libertadores. Isso porque o atleta é multifunção no Palmeiras, é decisivo em bolas paradas, tem alto índice de gols e assistências e auxilia para aumentar o entrosamento do time, aumentando a qualidade técnica. E, no momento, não tem um reserva direto.

Palmeiras pode entrar ofensivo com ausência de Scarpa

Bruno Tabata foi contratado na última janela de transferências mas ainda tem poucos jogos junto ao elenco do Palmeiras. O atleta entrou apenas na segunda etapa das últimas três partidas e para Abel Ferreira pode não ser uma opção tão viável pela falta de sequência. Já Atuesta pode entrar no lugar. Porém, o atleta não é meio-campista de ofício, porém auxiliaria na marcação e conexão de passes com maior qualidade.

Ainda, uma opção para o Palmeiras seria inserir López na escalação para substituir Gustavo Scarpa. Com isso, Abel Ferreira poderia levar Rony e Dudu, também, ao ataque, entrar com um time um pouco mais agressivo fora de casa e ter Veiga centralizado, junto ao Gabriel Menino e Zé Rafael.

Mas vale ressaltar que a ausência de Gustavo Scarpa para a primeira semifinal do Palmeiras nesta edição de Libertadores pode ser sentida tanto no setor defensivo quando no ataque. O atleta, apenas na competição internacional, tem dois gols e três assistências. E agora resta saber quem Abel Ferreira decidirá inserir na escalação para que o time Alviverde continue sonhando com o tricampeonato consecutivo.

Sair da versão mobile