Home Futebol “Obrigado Lucas”: Lyon homenageia Paquetá após transferência para Premier League

“Obrigado Lucas”: Lyon homenageia Paquetá após transferência para Premier League

Meia foi homenageado pelo clube francês após acertar sua transferência para o West Ham nessa janela de transferências

Por Dener Gomes em 30/08/2022 20:35 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/West Ham

O meia brasileiro Lucas Paquetá vai deixar saudades em Lyon e recebeu uma justa homenagem da equipe francesa após sua transferência para o West Ham, da Inglaterra. O clube divulgou um vídeo com seus gols e arrematou com a frase “Obrigado Lucas” (Veja abaixo).

O jogador viveu duas grandes temporadas na França, atuando em 80 partidas e marcando 22 gols, deixando sua marca e colocando seu nome como um atleta querido pela torcida.

Paquetá chegou ao Lyon em baixa, saindo do Milan sem ter brilhado na equipe italiana. Porém o casamento de seu futebol em campos franceses o fez subir de produção e se tornar um dos astros do time.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLbGtZT1lrYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Obrigação de ajudar os Hammers

O West Ham viu no brasileiro uma oportunidade de sair da posição complicada que se encontra no campeonato inglês, por isso desembolsou mais de R$ 300 milhões para tirar Paquetá do Lyon.

Em quatro rodadas, os Hammers somaram apenas três pontos, com três derrotas e apenas uma vitória. Eles ocupam a décima-sétima posição na tabela, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Paquetá é presença certa no Catar

O crescimento de Paquetá no Lyon foi a chave para o jogador se tornar um dos nomes praticamente garantidos na lista do técnico Tite para a Copa do catar. O jovem meia de 25 anos deverá ser uma das peças titulares no esquema em busca do hexa.

Pela seleção, o meio-campo já marcou presença em 33 jogos, marcando sete gols e chegando a disputar a final da Copa América de 2021, com uma atuação marcante, anotando os gols das vitórias sobre o Chile, nas quartas de final, e sobre o peru, na semifinal.

Agora o desafio é se reunir com uma equipe jovem montada pelo técnico Tite para vencer a Copa do Mundo pela sexta vez.

Exit mobile version