“Paulo Nunes vai entender melhor…”: o desabafo do capitão do Guarani após a derrota para o Grêmio
Vilela, do Guarani, deu uma entrevista em tom de desabafo na saída de campo após perder para o Grêmio
Foto: Reprodução/TV
Ainda não foi dessa vez que o tradicional Guarani começou a sua reação dentro da Série B. Dessa vez, a derrota do Bugre, que está em 18° lugar com 19 pontos na zona do rebaixamento, foi de 2×1 para o Grêmio, que voltou a ganhar fora de casa após três meses e pulou para a vice-liderança da competição.
Logo depois da partida, o volante Vilela, capitão do Guarani, deu uma sintomática entrevista em tom de desabafo na saída de campo em que citou até mesmo o comentarista da partida, Paulo Nunes, ex-atacante do próprio Grêmio na década de 90.
“Futebol nos pede para abdicar de muita coisa. O Paulo Nunes vai entender o que estou dizendo. O sentimento de um atleta gira em cima da pressão psicológica nessas situações. Você tem família, filhos, chega envergonhado em casa. Na situação que nos encontramos, tentamos não sair de casa porque é difícil. Mas o futebol te dá casco para nesse momento aguentar pressão para tentar tirar o Guarani dessa situação. Eu não vou desistir e vou passar força aos companheiros para também não desistirem e o Guarani não venha a cair”, disse.
Ex-Grêmio, Paulo Nunes comenta drama do Guarani
Quando a transmissão voltou aos comentaristas, Paulo Nunes pegou a palavra e concordou com o desabafo de Vilela relembrando a sua vivência como jogador.
“Depoimento importantíssimo. Você vê a força dele. Quando toma o 2° gol a desconfiança vem, a perna pesa. O atleta de futebol tem altos e baixos. É importante que ele tenha na mente dele isso até para ajudar os companheiros”, comentou o ex-atleta.
Da parte gremista, o técnico Roger Machado, em certo trecho de sua coletiva, aproveitou para se mostrar na torcida pela recuperação do Guarani:
“Já vivi muitos momentos dentro desse estádio. Foi muito bom voltar aqui. Torço muito pra que o Guarani encontre seu caminho de novo, porque é um dos grandes do Brasil. Já revelou, já ganhou muito”, contou.

