Pedido de Neymar a Mbappé, Kanté na mira e mais duas saídas: notícias do PSG hoje
Torcedores.com traz um resumo das principais notícias do PSG nesta segunda-feira (29); destaques para Neymar x Mbappé e mercado da bola
David Bustamante/Getty Images
O dia do PSG foi de muita novidade no mercado da bola, mas também uma imagem do respeito que Neymar teve que ter por Mbappé para bater o pênalti no duelo com o Monaco no fim de semana.
Confira as principais notícias do PSG hoje:
Vídeo mostra Neymar pedindo autorização a Mbappé para bater pênalti
No empate do PSG contra o Monaco no último fim de semana, apesar de Mbappé ser o principal cobrador de pênaltis nesta temporada, foi Neymar quem cobrou e marcou o único gol do time parisiense.
O craque brasileiro pediu permissão para o francês antes de cobrar o pênalti no clássico do Campeonato Francês.
Kanté na mira
De acordo com Sky Sports, da Inglaterra, o PSG está de olho na possibilidade de contratar o volante francês N’Golo Kanté, do Chelsea.
Com contrato somente até a metade de 2023, Kanté poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro do ano que vem.
Ainda existe a possibilidade do PSG fazer uma proposta agora para contratar o volante, mas a maior chance é esperar o fim da Copa do Mundo do Catar para buscar um acordo.
PSG chega a acordo com o Everton e acerta saída de Gueye
De acordo com informações do RMC Sport, da França, o meio-campista Idrissa Gueye vai se transferir do PSG para o Everton, da Inglaterra.
Os valores envolvidos na transação não foram revelados, mas o jogador de senegalês de 32 anos fará exames médicos no time de Liverpool nos próximos dias, antes de ser anunciado oficialmente.
Navas quer indenização para deixar o PSG
Sem espaço no clube de Paris nesta temporada, o goleiro Keylor Navas tem proposta do Napoli, da Itália, mas não parece muito disposto a sair sem receber o que o PSG deve a ele.
Para aceitar a rescisão contratual, o arqueiro costa-riquenho pede 18 milhões de euros (R$ 90 milhões na cotação atual) de indenização.
Juninho Pernambucano reprova postura de Messi, Neymar e Mbappé no PSG
“Penso nos três, um olha para o outro. Significa que o ego está tão alto que se um olhar para o outro dirá para si mesmo: ‘Não, ele não está se esforçando, eu também não faço’. Acho que os três são muito inteligentes, são os três melhores jogadores do mundo. Mas aí se encontra (necessário) o controle dos egos.“, disse na emissora RMC Sport.
“A partir do momento em que houver jogos de playoffs, a pressão estará lá. Quando há uma pequena dúvida e a pressão aumenta, fica um pouco complicado. Porque se os jogadores não têm essa consciência de que no futebol você tem que lutar e lutar, você tem que ter a humildade de realmente ficar exausto pelos seus companheiros.”, completou o ex-meio-campista.

