Pedro pode ser convocado por Tite na seleção brasileira após ‘pista’ de auxiliar
Em destaque no Flamengo, Pedro tem sido um dos principais nomes pedidos na convocação da seleção brasileira de Tite para a Copa do Mundo 2022
Pedro, do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images)
A seleção brasileira está com diversas posições definidas para a Copa do Mundo 2022. Mas, no ataque, jogadores como Pedro, Gabigol, Antony, e Gabriel Jesus disputam posição entre os 26 de Tite.
Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite desde 2001, quando o treinador da seleção brasileira estava no Grêmio e onde foram campeões da Copa do Brasil, esteve em entrevista ao podcast ‘Mind The Grass’, onde comentou o trabalho da equipe para a Copa do Mundo 2022 do Catar, onde Pedro e Gabigol seguem sendo cotados entre os convocados. E Xavier chegou a falar sobre diversos assuntos que permeiam o time pentacampeão do mundo. Ainda, ao ser questionado sobre os rivais do Brasil no Mundial, ele fez uma revelação.
“A Argentina está forte, a França tem grandes jogadores é a atual campeã do mundo, a Alemanha, pelo que tem apresentado nos últimos trabalhos, e a Inglaterra, por ter muitos jovens, uma seleção que tem crescido, um treinador que está há muito tempo. Acho que esse ano vai melhor ainda. Mas tem também a Bélgica, a Holanda e a Espanha”, afirmou Cléber Xavier, ao podcast Mind The Grass.
Cléber Xavier chegou a citar que esta seleção brasileira de Tite chega ainda mais preparada para a Copa do Mundo 2022, a segunda sob comando do técnico ex-Corinthians. Ainda, o auxiliar falou sobre os problemas com lesões próximo do último Mundial, onde em 2018, Neymar, Daniel Alves e Douglas Costa estavam ainda se recuperando de problemas ocasionados durante a temporada. E na última vez, 49 jogadores foram observados e, desta vez, 77 estão sendo listados e analisados em campo. Sendo que Pedro, Gabriel Jesus e Gabigol estão sob os jogadores “em avaliação”.
Porém, para a Copa do Mundo de 2022, a convocação dos 26 atletas para a seleção brasileira deve ser realizada na primeira ou segunda semana de setembro. E Cléber Xavier não deixou de falar sobre Pedro e Hulk, além de outros jogadores cotados na lista de Tite. O braço direito do comandante ex-Corinthians chegou a elogiar os atacantes.
“Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência”, afirmou o auxiliar técnico da seleção brasileira de Tite.

