Home DESTAQUE Polícia prende suspeito de atirar em Leandro Lo, campeão de Jiu Jitsu

Polícia prende suspeito de atirar em Leandro Lo, campeão de Jiu Jitsu

Leandro Lo foi assassinado durante o final de semana em uma casa de shows em São Paulo; autor dos disparos se entregou à polícia

Por Fabrício Carvalho em 08/08/2022 09:56 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram

A Polícia Militar de São Paulo confirmou na última noite de domingo (8) que prendeu o policial militar Henrique Otavio Oliveira, principal suspeito no assassinato de Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu.

O suspeito se entregou às autoridades policiais após a prisão ter sido decretada pela Justiça. Henrique Otavio ficará preso preventivamente por 30 dias para não interferir nas investigações das autoridades em relação ao caso.

Apesar disso, a Polícia já tomou a decisão de prender o investigado em um presídio comum, enquanto a 16ª Delegacia Policial segue responsável pela investigação deste caso.

Entenda o assassinato de Leandro Lo

Leandro Lo foi assinado na madrugada de sábado para domingo em uma casa de shows, onde ocorria uma apresentação do grupo Pixote. Leandro Lo se desentendeu com o policial militar Henrique Oliveira e conseguiu imobilizar o PM após provocações.

De acordo com relatos de algumas testemunhas próximas ao incidente, Oliveira se afastou após o desentendimento e puxou uma arma, apertando o gatilho, buscando mirar em uma posição fatal para tentar o assassinato de Leandro. Cabe ressaltar que apenas os amigos do atleta perceberam o ocorrido, devido ao som alto do local, de acordo com as testemunhas.

Por fim, os amigos de Leandro Lo afirmam que o autor dos tiros ainda teria chutado a cabeça do lutador duas vezes antes do tiro praticamente fatal. O campeão mundial de jiu-jitsu foi levado ao Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro Saboya, mas a morte cerebral ocorreu ainda dentro da ambulância.

Sair da versão mobile