5 notícias do PSG hoje que bombaram (17/08)
Caos nos bastidores e novas regras no vestiário marcam dia do PSG; confira
Crédito: Divulgação / Twitter/PSG Oficial
O PSG vive um grande dilema neste começo de temporada. Christophe Galtier está acertando a equipe taticamente, mas os problemas nos bastidores podem influenciar diretamente no desempenho do time. O dia do clube de Paris mais uma vez foi movimentado e o Torcedores.com traz as principais notícias; veja:
Mãe de Mbappé se manifesta sobre atrito do filho com Neymar
Diante das questões de vestiário que assombram o PSG, a mãe de Kylian Mbappé, Fayza Lamari, deu seu parecer sobre a situação e minimizou as polêmicas, em entrevista ao “Kora Plus”.
“As coisas são gerenciadas internamente no PSG, está tudo indo bem”, declarou ela, que preferiu por não responder outras perguntas sobre a atual polêmica.
PSG faz proibição inusitada ao elenco
O diretor Luís Campos já adotou seu estilo de trabalho no PSG e segue promovendo mudanças. Algumas regras já foram estabelecidas: os jogadores passaram a fazer refeições juntos e sem a presença de celulares. Agora, de acordo com o jornal “Le Parisien”, uma nova ordem inusitada surgiu no clube.
O especialista em nutrição que trabalha no PSG proibiu o consumo de Coca-Cola e Ice Tea, bebidas que possuem um alto teor de açúcar. A regra causa surpresa também pelo fato de a Coca ser parceira do clube.
PSG segue de olho no mercado da bola e cogita proposta milionária por Bernardo Silva
O futuro de Bernardo Silva é uma das grandes ‘novelas’ da atual janela de transferências na Europa. O astro do Manchester City é especulado no Barcelona, mas o PSG busca “atravessar” o clube espanhol.
Os parisienses cogitam uma oferta milionária na casa dos € 70 milhões (R$ 368 milhões na cotação atual), além de um salário maior para o jogador. No entanto, o português é um dos principais jogadores da equipe comandada por Pep Guardiola e o City já sinalizou que não aceita uma oferta menor que 100 milhões de euros.
Os próximos dias serão cruciais para definir o futuro de Bernardo. O City dificulta as negociações, enquanto PSG e Barcelona brigam pelo meio-campista português.
PSG acerta venda de zagueiro para o West Ham
O zagueiro alemão Thilo Kehrer fechou contrato com o West Ham, da Premier League. O PSG lucra 16 milhões de euros na negociação e se “livra” de mais um jogador que está na lista dos “encostados”. Ele assina vínculo com os ingleses de Londres até junho de 2026.
Agora, o PSG ainda tenta achar um novo clube para outros jogadores, como são os casos de Idrissa Gueye, Ander Herrera e Julian Draxler, além do brasileiro Rafinha, ligado ao Atlético-MG recentemente.
Neymar e Mbappé ficam para trás em aproveitamento de pênaltis
Em meio ao caos causado por Ney e Mbappé em relação aos pênaltis, o PSG tem dois espanhóis como os melhores em aproveitamento de penalidades no elenco. A briga dos dois astros abriu um debate sobre quem deve ser o cobrador oficial.
Pablo Sarabia tem 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis ao longo da carreira, com 15 convertidos em 15 tentativas. Já o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, possui 85,7% e também tem porcentagem superior aos dois ‘pivôs’ da polêmica das penalidades.
Neymar soma 82,5%. Vale ressaltar que ele não tinha ótimo aproveitamento no começo de carreira, especialmente em tempos de Santos. Ele foi evoluindo e hoje é um dos melhores do mundo no quesito. Já Mbappé tem 80% e perdeu um no último sábado (13). Os dados são do “Transfermarkt”.

