Home Futebol PSG acerta venda de jogador para clube da Premier League

PSG acerta venda de jogador para clube da Premier League

Ainda reformulando o elenco, PSG consegue ter sucesso na venda de um dos “transferíveis”

Por Paulo Foles em 17/08/2022 10:46 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/PSG

O plano do PSG de vender alguns jogadores “encostados” do elenco teve mais um caso de final feliz nesta quarta-feira (17). O alemão Thilo Kehrer, zagueiro de 25 anos, fechou com o West Ham e irá reforçar o clube de Londres na disputa da Premier League. A negociação rende 16 milhões de euros (mais alguns bônus) aos cofres do Paris Saint-Germain. O atleta acertou contrato até junho de 2026 e se junta ao goleiro Alphonse Areola, também um ex-parisiense.

“Estou muito feliz em ingressar ao West Ham. É a melhor liga do mundo e estou muito feliz por vir jogar na Premier League. Já falei com o treinador (David Moyes) e como ele queria me contratar para a equipe. Meu objetivo agora é me integrar ao grupo e me beneficiar da minha experiência no West Ham”, declarou Thilo Kehrer.

O zagueiro não estava nos planos do treinador Christophe Galtier no PSG e fazia parte do grupo de jogadores que treina separado do restante do elenco. Os “transferíveis” conta com Idrissa Gueye, Ander Herrera e Julian Draxler, além do brasileiro Rafinha, especulado no Atlético-MG. O diretor esportivo português Luís Campos trabalha para negociar esses atletas.

Thilo Kehrer foi contrato pelo PSG em 2018 pelo valor de 37 milhões de euros junto ao Schalke 04. Ao todo, ele disputou 128 jogos pelo clube de Paris, mas nunca conseguiu se firmar como dono da posição. O jogador conquistou três títulos do Campeonato Francês, duas vezes a Copa da França e uma Copa da Liga Francesa.

Treinador do PSG fala sobre a possibilidade de novos reforços

Recentemente, em entrevista, Christophe Galtier declarou: “Quero um certo número de jogadores, que sejam muito próximos uns dos outros em termos de nível, para criar uma competição saudável. É difícil, sei que o presidente e a direção esportiva estão trabalhando muito nisso. Não estamos aqui para empilhar jogadores”, revelou o treinador do PSG, que falou também sobre aspectos táticos:

“Equilíbrio é uma questão de vontade. Nós temos um desejo coletivo e uma responsabilidade, e também como indivíduos. Queremos ser muito focados em não deixar o adversário afetar o nosso estilo de jogo. Todos temos que aceitar que defendemos juntos, mas nem sempre os que pressionaram primeiro estarão no melhor posicionamento”, afirmou o novo comandante do PSG.

Exit mobile version