Home Futebol PSG faz exigência a Neymar e Mbappé após polêmicas

PSG faz exigência a Neymar e Mbappé após polêmicas

Em meio aos problemas de bastidores, PSG tenta acalmar os ânimos e quer evitar novas polêmicas públicas

Por Paulo Foles em 18/08/2022 13:53 - Atualizado há 3 anos

Foto: Matthias Hangst/Getty-Images

Diante do polêmico episódio entre Neymar e Kylian Mbappé, o PSG passou a se movimentar nos bastidores em busca de uma solução para o caso. A situação em relação cobranças de pênaltis foi resolvida de forma interna com uma reunião entre os dois jogadores, o diretor esportivo Luís Campos e o técnico Christophe Galtier.

Além do mais, o PSG tomou uma outra atitude: reuniu todos jogadores para avisar que os problemas devem ser solucionados internamente, e não de forma pública como foi a polêmica dos pênaltis. A cúpula exigiu que todos tenham bom convívio no vestiário e mantenham o ambiente em harmonia em dias de jogos, quando parte da imprensa francesa está por perto. As informações iniciais são do site Goal.

O recado para Mbappé e Neymar é que eles terão que “se aturar” para a sequência da temporada. Há diferenças claras entre os dois jogadores, que tinham boa relação nos últimos anos, mas tudo passou a mudar após renovação do jogador francês. O diretor Luís Campos se movimenta para acalmar os ânimos no vestiário e o desejo do Paris Saint-Germain é que os atletas não tenham descontetamentos públicos.

Depois de forte interesse do Real Madrid, Mbappé renovou contrato até 2025 com a promessa de ser o grande líder do PSG, além de ter poder em escolhas dentro do clube. A alta cúpula o considera uma peça fundamental no projeto para os próximos anos, mas sabe que é improvável a imposição para que o camisa 7 se torne um líder dentro do vestiário.

As atitudes do francês não agradam parte do vestiário, especialmente os argentinos Lionel Messi, Leandro Paredes e Mauro Icardi. Neste cenário, o PSG tenta encontrar o equilíbrio entre as promessas feitas a Mbappé e a necessidade de manter os ânimos menos acalorados.

Enquanto o Paris Saint-Germain tenta “baixar a poeira”, Galtier mostra força dentro de campo e a revolução tática já causa efeitos. Neymar está em alto nível e, se as questões de bastidores não atrapalhar, a equipe de Paris tem tudo para ser muito competitiva na busca pelos principais títulos da temporada.

Exit mobile version