PSG fica distante de estrela do Manchester City que é ex-companheiro de Mbappé
Clube inglês bate o pé e não aceita negociar Bernardo Silva por menos que 100 milhões de euros
Foto: Divulgação/site oficial PSG
O PSG monitora o mercado da bola em busca de reforços e colocou Bernardo Silva, do Manchester City, como um possível alvo. Com a concorrência do Barcelona em jogo, o clube francês ficou distante de conseguir contratar o meio-campista português, que é um dos principais jogadores da equipe de Pep Guardiola.
Segundo o “Le Parisien”, Bernardo Silva não irá se transferir para Paris. Ele estava na lista do diretor Luís Campos, que já trabalhou com o atleta em tempos de Benfica. O português também poderia reencontrar Kylian Mbappé. Os dois tiveram muito sucesso juntos no Monaco em 2016/17, quando conquistaram o Campeonato Francês contra o próprio PSG e chegaram até a semifinal da Champions League.
No fim das contas, mesmo com forte interesse do Barcelona, Bernardo Silva deve permanecer no Manchester City. O meia tem contrato até 2025 e o clube inglês já sinalizou que não aceita vendê-lo por menos de 100 milhões de euros. Crucial no time de Guardiola, ele faz parceria de sucesso com o belga Kevin De Bruyne no meio-campo dos Citizens.
A imprensa francesa cogitou que o português poderia ser substituto de Neymar caso o brasileiro mudasse de clube nesta janela de transferências. Mas é bem provável que o camisa 10 ex-Santos e Barcelona permaneça no PSG, onde tem contrato até 2027.
Pep Guardiola abriu o jogo sobre Bernardo Silva: “Na quarta-feira você vai vê-lo jogar (em Barcelona)… Claro! E o que é certo é que ele vai fazer isso conosco, no City”, ironizou o treinador espanhol sobre uma possível transferência do jogador ao clube da Catalunha. A equipe de Manchester jogará no Camp Nou em um amistoso contra o time comandado por Xavi Hernández.
No entanto, em nova entrevista, Guardiola deixou o futuro de Bernardo Silva em aberto: “Ele é nosso jogador, conhece nossos desejos como clube, como treinador e os de seus companheiros. O que vai acontecer? Não sei”, disse.
Bernardo Silva já chegou a se pronunciar sobre sua atual situação: “Eu sempre disse que era feliz aqui, mas não tenho ideia do que acontecerá. Minha relação com o clube é muito honesta. Eu me abri e eles sabem o que quero. Se eu ficar, estarei feliz, sempre vou respeitar o clube e dar o meu melhor. Se não, é futebol e veremos o que acontece”, declarou ele.

