Galtier revela o que pensava do elenco do PSG: “Nunca pensei que ia acabar num bordel”
Treinador destaca a sua visão externa sobre o Paris Saint-Germain, antes de assumí-lo; vestiário tem sido um dos problemas dos franceses
Reprodução
Christophe Galtier concedeu entrevista ao Le Parisien que foi veiculada nesta sexta-feira (05) e destacou o que esperava encontrar no PSG. O treinador se prepara para fazer sua estreia pela Ligue 1 neste sábado (06) diante do Clermont e comemora o atual ambiente no conjunto parisiense, que esbanja muito expectativa para a temporada, mas falou sobre algumas polêmicas envolvendo o vestiário do Paris Saint-Germain. Apesar de ter sido adversário da equipe de Paris na última temporada, cita que pôde acompanhar alguns relatos.
“No ano passado, apesar de estar focado no Nice, ouvi certas coisas…”, revelou Galtier.
As polêmicas do PSG se relacionam com os egos de suas estrelas. O plantel conta com craques como Neymar, Messi e Kylian Mbappé, que por vezes são acusados de porem o individual acima do coletivo, o que prejudica o desempenho da equipe.
Esses jogadores brigam por recordes e prêmios individuais, mas isso não é o principal dos problemas. Isso porque alguns rumores apontam a falta de disciplina no vestiário do clube que gerou grande repercussão na última temporada, principalmente após os parisienses caírem nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid.
Neymar foi o jogador que mais recebeu críticas tanto da torcida quanto da cúpula do PSG. E isso influenciou o fato do presidente do clube, Nasser Al-Kheleïfi, colocar o brasileiro à venda. No entanto, por conta das cifras altas que envolveriam uma operação pelo camisa 10, não surgiu um clube disposto a investir no astro.
Além destes problemas, Neymar, na campanha 2021/22, chegou algumas vezes atrasado aos treinamentos e alguns questionaram sua forma física. Soma-se a isso, as lesões sofridas pelo jogador.
Galltier comenta os problemas do vestiário do PSG
O Le Parisien questionou Christophe Galtier a respeito de sua chegada ao PSG. Sendo assim, procurou saber se ele esperava encontrar um elenco onde todos fizessem o que quisessem, e o treinador foi bem enfático em sua resposta.
“De modo algum. No ano passado, mesmo focado no Nice, ouvi algumas coisas… Mas nunca pensei que acabaria em um bordel, nunca! Exceto que aqui, eu percebo que extrapolamos tudo! (Ele sorri, ironicamente). Por exemplo, soube que Gana Gueye estava em Liverpool para fazer seus exames médicos quando ele tinha acabado de treinar conosco. Tudo isso para dizer que estou convencido de que você não pode ter uma grande temporada se você não depender de um quadro definido pela gestão esportiva, pelo treinador, mas também validado pelos jogadores”, avaliou o comandante do PSG.
Mbappé está fora da estreia
Neste sábado, o PSG fará sua estreia pela Ligue 1 2022/23 às 16h (de Brasília), com a ausência de Kylian Mbappé, por conta de dores musculares. As informações são do Globo Esporte (GE).
O atacante já havia desfalcado o Paris Saint-Germain na final da Supercopa da França, no último final de semana, por cumprir de suspensão.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donnarumma; Sergio Ramos, Kimpembe e Marquinhos; Hakimi, Vitinha, Verratti e Nuno Mendes; Messi, Sarabia e Neymar. TÉCNICO: Christophe Galtier.

