PSG: jornal detalha desgaste entre Neymar e Mbappé e revela objetivo que une os dois
Astros do Paris Saint-Germain, brasileiro e francês têm desentendimento relacional desde a temporada passada, mas estão sem egos e privilégios
Reprodução
Enquanto o PSG se prepara para sua estreia na Ligue 1 neste sábado (06) ante o Clermont, o Le Parisien atualizou a relação entre Neymar e Mbappé. Para o jornal, a amizade do brasileiro com Lionel Messi continua intacta, mas com o francês o cenário é pouco diferente. No entanto, as diferenças estão sendo encobertadas pelos próprios astros. Os dois abraçaram o novo projeto liderado por Luís Campos e deixaram o ego de lado para vencer a Champions League.
Desde a última temporada, a amizade entre Neymar e Mbappé tem ‘azedado’. Assim como a cúpula do Paris Saint-Germain, o francês desaprova o comportamento e a falta de disciplina do camisa 10. Algumas atitudes do brasileiro incomodaram o camisa 7, e isso afetou a relação dos dois.
Além disso, a imprensa europeia destacou que a venda do brasileiro foi uma das exigências de Mbappé para renovar com o PSG até 2025, com a alegação da necessidade da equipe em ter jogadores comprometidos para que pudesse triunfar no Velho Continente.
Após a repercussão dos rumores, o francês veio a público para falar que as informações relatadas eram “fake news”. Se eram verídicas ou não, o fato é que a relação dos astros não é mais a mesma de outrora, e tais relatos teriam sido um dos principais estopim para ‘azedar’ a amizade.
Confira o destaque do jornal para relação de Neymar com Messi e Mbappé no PSG
O jornal destaca que o desgaste da relação entre o brasileiro e o francês vem desde o ano passado, mas como abraçaram o projeto liderado por Luís Campos e comandado por Christophe Galtier, tentam superar o ego para vencer a Champions League. Sendo assim, os dois se uniram, apesar das diferenças.
Enquanto que a amizade entre Neymar e Messi continua sólida e intacta. O jornal enfatizou ainda que os astros do PSG entenderam facilmente o recado do presidente Nasser Al-Khelaïfi a respeito dos egos e privilégios.
“Sua relação com Mbappé está desgastada desde o ano passado, mas sua amizade com Messi permanece intacta. O trio de estrelas aceitou até agora o discurso de Luis Campos, diretor de futebol, e Nasser Al-Khelaïfi, presidente: ‘Os privilégios acabaram’. Todos parecem dispostos a deixar de lado seus egos para levar o PSG a triunfar na Europa”, destacou o Le Parisien.
Galtier já fez um comentário de que sua relação com Neymar é das melhores no Paris Saint-Germain.
“Ele parece feliz comigo, está muito em forma”, pontuou o técnico dó PSG.

