Mbappé teria dado apoio a Neymar no PSG: “Estou aqui para te ajudar”
Veículo francês destaca relação entre o brasileiro e o francês no Paris Saint-Germain; camisa 7 teria se colocado à disposição do craque da seleção
Reprodução / Arnaud Journois
Neymar e Kylian Mbappé contam com um relacionamento conturbado no PSG, mas em temporadas anteriores foi difrente. Embora a amizade dos astros nunca tenha sido perfeita, o francês reconhecia o brasileiro como o líder do conjunto do parisiense. Mas hoje, esse cenário é diferente, e o camisa 7 ‘peita’ o camisa 10 da seleção para ser a estrela da equipe de Christophe Galtier. Le Parisien destaca que o astro da França teria dado autoridade ao craque da seleção brasileira antes dos desentendimentos.
“Ele facilitou minha integração, me levou sob sua asa. Comigo, ele se comporta como um irmão mais velho. Ter um jogador como ele que te ajuda diariamente é muito bom. Ele é um grande jogador que levará o PSG para o próximo nível”, disse Mbappé, a respeito Neymar, em 2017.
Os primeiros meses dos astros juntos, formando trio de ataque com Edinson Cavani, foram perfeitos. Mas aos poucos, as coisas mudaram.
Antes de ‘azedar’ a relação, Neymar sofreu uma grave lesão no pé direito em fevereiro de 2018, a qual deixou o jogador fora de combate por três meses. E na sequência, Mbappé foi campeão do mundo com a França, e retornou ao Paris Saint-Germain cheio de moral ao conquistar uma Copa do Mundo aos 19 anos.
No entanto, ao voltar para o vestiário do PSG, cuidou de deixar à luz seu respeito pelo brasileiro.
“Quando voltei, a primeira coisa que fiz foi ir até Ney e dizer: ‘Você pode ter perdido sua Copa do Mundo… E tanto melhor para nós. Mas, aqui, não se preocupe, eu não vou pisar em seu pé (…) Estou aqui para ajudá-lo“, lembrou o Le Parisien, sobre revelação do francês.
Henry sai em defesa de Mbappé no PSG, após atrito com Neymar
Ídolo francês, Thierry Henry defendeu Kylian Mbappé ao apontar que o atacante está em seu direito em querer ser o líder do PSG. Isso porque, na sua visão, o camisa 7 já está entre os melhores jogadores do planeta.
“É o lugar dele. É claro que ele terá que mostrar (seu melhor nível), como mostrou desde o início. Mas ele não tem nada a provar a ninguém”, disse ao Amazon Prime Video.
Além disso, destacou que é papel de Christophe Galtier em gerenciar o elenco de maneira que possa deixar todo o trio feliz.
“O treinador terá que encontrar uma maneira de jogar com os três (Messi, Neymar, Mbappé) e fazê-los felizes… boa sorte. No PSG, sempre há um debate, um problema. Eles venceram por 5 a 2 e estamos falando de Mbappé. No ano passado, foi Neymar e sempre será assim, é o PSG” completou o ex-jogador.

