Neymar em alta faz PSG ter o melhor ataque da Europa
Craque brasileiro é destaque em evolução do sistema ofensivo do clube de Paris
Koji Watanabe/Getty Images
A temporada 2022-23 do futebol europeu mal começou e o PSG já é o dono do melhor ataque do Velho Continente.
São quatro gols contra o Nantes, pela Supercopa da França, e uma chuva de redes balançadas na Ligue 1: cinco diante do Clermont, mais outros cinco sobre o Montpellier e sete em cima do Lille.
Após uma temporada decepcionante, marcada pela não produção esperada do trio Mbappé, Neymar e Messi, o clube parisiense pode agora afirmar que tem o melhor ataque da Europa. E isso se confirma em números.
Fazendo um comparativo com as equipes que disputam as sete maiores ligas do continente europeu, tais como Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga, Ligue 1, Liga Nos e Eredivisie, segundo o ranking de coeficiente da UEFA, o PSG é o time com maior número de produção na Europa, até o momento.
O time comandado pelo técnico Christophe Galtier já balançou as redes em 21 oportunidades em apenas quatro partidas disputadas.
A equipe holandesa do AZ Alkmaar, que é o segundo colocado da lista, também tem 21 gols. Entretanto, o time da Eredivisie já disputou sete jogos na atual temporada de 2022-23.
Neymar vem sendo o grande destaque deste bom início de temporada do ataque do PSG. O craque brasileiro marcou sete gols, três a mais que os vice-artilheiros de seu elenco, Messi e Mbappé.
Achraf Hakimi, com dois gols, e Sergio Ramos, Marquinhos e Renato Sanches, com um tento, fecham a conta para a equipe francesa.
Com o PSG na ponta, confira a lista dos melhores ataques da Europa, até o momento
- 1 – Paris Saint-Germain (FRA): 21 gols (4 jogos)
- 2 – AZ Alkmaar (HOL): 21 gols (7 jogos)
- 3 – Bayern de Munique (ALE): 20 gols (4 jogos)
- 4 – PSV Eindhoven (HOL): 20 gols (6 jogos)
- 5 – Borussia Mönchengladbach (ALE): 15 gols (4 jogos)
- 6 – Benfica (POR): 14 gols (5 jogos)
- 7 – Ajax (HOL): 13 gols (4 jogos)
- 8 – Twente (HOL): 12 gols (5 jogos)
- 9 – Porto (POR): 12 gols (4 jogos)
- 10 -Braga (POR): 11 gols (3 jogos)

