Home Extracampo Nem Neymar, nem Mbappé, jornal francês crava ‘símbolo’ da mudança do PSG

Nem Neymar, nem Mbappé, jornal francês crava ‘símbolo’ da mudança do PSG

Veículo francês ignora bom desempenho do atacante brasileiro e liderança do francês no Paris Saint-Germain, e aponta quem é que faz a diferença

Por Luciano Ferreira em 09/08/2022 06:00 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O PSG começou a temporada com o título da Supercopa da França já em seu primeiro jogo. No segundo, uma vitória convincente, com a goleada por 5 a 0 ante o Clermont, na Ligue 1. As boas atuações do conjunto parisiense estão associadas às boas performances de Neymar e Messi. Mas para o Le Parisien, embora reconheça que o argentino já não é mais o mesmo, é quem dá esperança ao novo Paris Saint-Germain, ignorando a nova postura do jogador brasileiro.

Na vitória por 4 a 0 diante do Nantes, na final da Supercopa da França, Messi foi o responsável pelo primeiro gol, após driblar o goleiro para marcar um golaço. E no último final de semana, o camisa 30 voltou a mostrar seus inesgotáveis requintes de qualidade.

O jogador sete vezes melhor do mundo começou o show ante o Clermont, na Ligue 1, com uma assistência para Neymar. No segundo tempo, os papéis se inverteram, e o brasileiro serviu o craque. Mas a cereja do bolo ficou para o final, quando o argentino fechou a goleada com um gol de bicicleta. Com isso, o astro ganhou destaque na mídia francesa.

Nem Neymar, nem Mbappé, Messi quem é o símbolo do novo PSG

O Le Parsien está encantado com o início de temporada do argentino. E, após o jogador realizar uma pré-temporada completa com o PSG, o veículo aponta o atleta como símbolo da nova fase do clube. E o bom momento de Neymar e a liderança de Kylian Mbappé não foram levadas em conta.

“Como foi dito, o símbolo se chama Lionel Messi. Com a preparação física após o título da Copa América no verão de 2021, o argentino desta vez pôde se beneficiar de uma pré-temporada ideal para seu corpo de 35 anos. Uma clara progressão no jogo, falando graças às estatísticas. Messi esperou até fevereiro de 2022 para marcar dois gols na Ligue 1. Seu bom futebol chegou desde o primeiro dia desta temporada”, escreveu a o jornal francês.

A mesma publicação lembrou ainda que nunca mais o “verdadeiro” Messi será visto: “Mas ainda vemos um grande jogador. E ele ainda tem pernas para fazer a diferença”.

Galtier também elogiou

Após a vitória no último sábado (06), Christophe Galtier também exaltou o argentino. Para o treinador, quando Messi sorri, o time inteiro sorri junto ao craque.

“Falei com Leo durante nossa estadia no Japão. Falei com nosso setor ofensivo para garantir que eles pudessem atuar o tempo todo. Leo tem um senso tático muito aguçado, muito claro, ele rapidamente vê onde ele precisa se colocar. A maneira como ele defende, a maneira como ele se posiciona para brincar uns com os outros… ele está em uma área que ele gosta, ele gosta de jogar com os jogadores ao seu redor, e quando Leo sorri, obviamente o time sorri também”, destacou o técnico do Paris Saint-Germain.

Exit mobile version