PSG, Real Madrid e Chelsea: 6 times que negaram interesse em Cristiano Ronaldo
Maior artilheiro do Real Madrid, CR7 está cotado para sair dos Red Devil’s. PSG, Chelsea e Borussia Dortmund foram especulados como destinos
Michael Regan/Getty Images
Um dos principais jogadores do mundo na atualidade, Cristiano Ronaldo segue movimentando a atual janela de transferências do futebol europeu que ficará aberta até o dia 1 de setembro.
De acordo com diferentes canais da imprensa internacional, o craque português ainda quer sair do Manchester United.
O objetivo do futebolista é atuar por um clube que, ao contrário do time inglês, vá disputar a próxima edição de Uefa Champions League.
Cristiano Ronaldo já teve o nome envolvido em diferentes agremiações. A infomação mais quente do momento é que o profissional eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo não descarta representar o Borussia Dortmund.
Veja, a seguir, 6 clubes que já negaram interesse em Cristiano Ronaldo:
- PSG
Segundo informações do site ESPN, a alta cúpula do PSG se reuniu com o empresário do jogador, Jorge Mendes.
No entanto, o presidente Nasser Al-Khelaifi e demais dirigentes avaliaram que Cristiano Ronaldo não é o jogador ideal para reforçar o PSG.
- Real Madrid
O craque português tem um passado de respeito no time merengue. Além de títulos e gols decisivos, CR7 é simplesmente o maior artilheiro da história do clube.
Ele marcou 451 gols durante as nove temporadas que defendeu o Real Madrid. Entretanto, o time espanhol mudou a política de contratações.
O atual vencedor da Uefa Champions League e Campeonato Espanhol tem apostado mais em jovens talentos e buscado oportunidades de mercado ao contratar jogadores experientes de forma gratuita.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Real Madrid também se reuniu com Jorge Mendes, mas negou trazer de volta o craque português.
A decisão reforça o que disseram o atual treinador da equipe, Carlo Ancelotti, e o atual presidente do clube, Florentino Pérez, em 2021.
- Chelsea
De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, o treinador Thomas Tuchel e o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, se reuniram e decidiram não apostar em CR7.
Ainda conforme o veículo esportivo, Tuchel avalia que o atacante recém-contratado Sterling possui características que melhor se adequam ao modelo de jogo do Chelsea.
- Borussia Dortmund
O clube alemão foi noticiado pela imprensa local como possível destino para Cristiano Ronaldo.
E o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, admite que se empolga com a ideia de ter o craque português no elenco, mas afirma não iniciou tratativas.
“Adoro o jogador e a ideia de ver Cristiano Ronaldo jogar no Signal Iduna Park. É até encantadora, mas não houve qualquer contato entre as partes. Portanto, daqui para a frente, podem deixar de falar nesse assunto”, declarou.
Técnico do Borussia Dortmund, Hans-Joaquim Watzke, sobre Cristiano Ronaldo:
– Cristiano Ronaldo e Borussia. À primeira vista, parece adorável. Eu amo esse jogador, ele é um dos maiores jogadores que o mundo já viu. Mas não há absolutamente nenhum contato.
📸BVB | Man Utd pic.twitter.com/AZxejBAl1g
— Goleada Euro (@goleada_euro) August 19, 2022
- Bayern de Munique
O principal time da Alemanha também foi apontado como possível destino. Entretanto, o dirigente e ex-jogador Oliver Kahn avaliou que Cristiano Ronaldo não tem o perfil de jogador que o Bayern de Munique procura no mercado da bola.
“Pessoalmente, penso que Cristiano Ronaldo é um dos melhores futebolistas que o mundo já viu”, reconheceu Kahn, em entrevista ao jornal Bild.
“Mas chegamos à conclusão, sem prejuízo de toda a estima e consideração que temos por ele, que na situação atual não corresponde à nossa filosofia”, completou.
- Atlético de Madrid
O time colchonero ganhou e perdeu vários clássicos quando Cristiano Ronaldo ainda era jogador do Real Madrid. Portanto, conhece bem o poder decisivo que o português tem.
No entanto, o presidente do clube, Enrique Cerezo, afirmou que um suposto interesse do Atlético de Madrid no jogador não é verdade.
“Não sei quem inventou essa história, mas não corresponde à verdade. É praticamente impossível o Cristiano Ronaldo jogar no Atlético de Madrid”, afirmou.

