PSG adota rigidez e proíbe ação em que Neymar já causou polêmica; entenda
Nova direção do clube vem agindo nos bastidores para evitar problemas extracampo
Divulgação - PSG
Além de rejuvenescer o elenco, Luis Campos, sucessor de Leonardo no PSG, deixou claro as novas normas para o elenco. Exigindo uma maior união durante a rotina no CT, indicando que os jogadores devem realizar suas refeições juntos e sem a presença de celulares. Em relação a chegada, atrasos não serão tolerados, com punições aplicadas dependendo dos casos.
Neste cenário, o diário Marca relata que o diretor de futebol do PSG proibiu saídas noturnas enquanto a temporada estiver em andamento. Como uma das medidas do seu trabalho, o dirigente tem em mãos uma lista das principais baladas frequentadas pelos atletas do PSG. “Se houver quem não concorde, eles estão livres para sair”, teria relatado o executivo que possui total respaldo da cúpula do Catar que controla o clube.
Em Paris, Neymar já foi criticado por torcedores e jornalistas por sua vida extracampo agitada. Recentemente, o camisa 10 afirmou que está ciente das suas obrigações, motivo pelo qual não deixaria de frequentar festas, desde que estivesse de folga ou de férias do PSG. Neste ano, sua festa de aniversário foi mais contida, diferentemente de outras ocasiões com muita badalação.
“Eu sei quando posso e quando não posso. Há vários anos estou no topo. Na minha opinião, se focarmos muito no futebol, acabamos explodindo. Nunca posso desistir de uma festa”, disse à emissora TF1.
Postura do plantel do PSG
Sobre o comportamento do elenco, o veículo espanhol informou que todos os nomes do grupo concordaram com as regras. Adotando o mesmo estilo rígido, Christophe Galtier teria deixado um recado duro de que “se houver jogadores que saiam do enquadramento, serão demitidos. Nenhum jogador ficará acima do grupo”.
Neste sábado (6), o PSG entra em campo pela primeira vez no Campeonato Francês. Depois da conquista da Supercopa, Neymar e companhia buscam os três pontos diante do Clermont Foot, fora de casa.

