Tudo o que você precisa saber sobre a semana do PSG
Após oito dias tensos pela polêmica Neymar x Mbappé, o Paris Saint-Germain espera agora uma semana tranquila com triunfo por 7×1
Divulgação / PSG
O PSG contou com um domingo sublime para fazer a paz voltar a reinar no Parque dos Príncipes. Os comandados de Christophe Galtier fizeram uma grande demonstração de jogo coletivo e simplesmente não tomaram conhecimento do Lille pela terceira rodada da Ligue 1. Sendo assim, o conjunto parisiense goleou os donos da casa por 7 a 1, com direito a hat-trick de Kylian Mbappé, dois gols de Neymar e um de Messi. O Paris Saint-Germain agora mira uma semana tranquila após as estrelas fazerem as pazes.
O PSG contabiliza três partidas pelo Campeonato Francês 2022/23, com três vitórias e 17 gols marcados; simplesmente avassalador na liga local. E a vitória deste domingo (21) serviu para selar a paz entre Neymar e Mbappé, após atrito que envolveu comportamento inadequado do francês e disputa para ser o cobrador de pênaltis da equipe. Além disso, o brasileiro chegou a curtir alguns posts que criticavam o camisa 7 como batedor oficial da marca da cal.
Após a partida, Galtier falou da cumplicidade de Neymar e Mbappé ante o Lille. O técnico destacou que ficou muito feliz com o que viu em campo.
“Ele (Neymar) evolui com a presença de Kylian, que foi suspenso e depois se mostrou pouco ferido. Tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível. Eles (Neymar, Mbappé e Messi) jogaram assim na última temporada em outra organização também. Eles tocavam um para o outro com imagens fortes entre eles, muita cumplicidade, sorrisos. Eu gostei desse desejo de jogar um para o outro”, revelou o técnico do Paris Saint-Germain.
PSG mira semana calma para se preparar para clássico
Neste domingo, o PSG confirmou a saída do jovem Eric-Júnior Dina Ebimbe para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por empréstimo. Agora terá uma semana para trabalhar nas saídas de Ander Herrera e Gueye.
Além disso, a equipe visa a preparação para o clássico diante do Mônaco no próximo domingo (28), às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.
Após a vitória por 7 a 1 diante do Lille, fora de casa, o Paris Saint-Germain agora espera uma semana mais leve para trabalhar para o confronto. Galtier, por sua vez, espera manter o nível técnico da equipe. O técnico almeja um time forte para sequência da Ligue 1 e para Champions League.
“Este (nível técnico) é o requisito diário, a exigência do alto nível, da Liga dos Campeões. Que todos possam participar da sequência das partidas. Eu fiz cinco mudanças esta noite, mas mudarei mais cedo, às vezes (nos próximos jogos). O mais importante é que não há afrouxamento. São jogadores que querem ter sucesso. Eles podem ter um pouco de desentendimento para ter um coletivo melhor do que na última temporada, mesmo aquela equipe sendo campeã da França. Você precisa de jogadores felizes no vestiário que queiram fazer parte do projeto”, avaliou o técnico do PSG.

