Quem barrou? Com futuro indefinido, Pedro Rocha esteve perto de acertar retorno ao Grêmio
Atacante Pedro Rocha se destacou em campanhas antigas importantes do Grêmio, como por exemplo a Copa do Brasil de 2016
Aos 27 anos, o atacante Pedro Rocha se encontra com situação indefinida após o Athletico, seu último clube, não decidir fazer o pagamento previsto em contrato para comprá-lo do Spartak Moscou, da Rússia. O jogador tem um passado ligado ao Grêmio, com quem venceu a Copa do Brasil de 2016 e esteve em parte da campanha do título da Libertadores no ano posterior.
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, no YouTube, Pedro Rocha esteve perto de voltar a vestir a camisa do Grêmio em 2021, antes de ir para o Athletico. Mas na época, segundo alega o comunicador, o técnico Felipão não quis o seu retorno e barrou. Curiosamente, Scolari é hoje o comandante do time paranaense.
Sobre um eventual retorno agora, o empresário Hamilton Bernard indicou que o Grêmio precisaria tomar a iniciativa e querer o atleta, algo que até o momento não aconteceu. Os clubes brasileiros têm até o dia 15 de agosto para contratar no prazo final da janela.
Para o setor de ataque do elenco que hoje é dirigido por Roger Machado, o Grêmio tem os centroavantes Diego Souza e Elkeson, além dos jogadores de beirada Ferreira, Janderson, Biel e Guilherme. Elias, que era outra alternativa, acertou a sua transferência para o futebol do exterior.
Pedro Rocha brilhou no Grêmio
Em sua jornada mais inspirada com o uniforme tricolor do Grêmio, Pedro Rocha marcou dois gols e ainda acabou sendo expulso no duelo de ida da final da Copa do Brasil de 2016 diante do Atlético-MG, no Mineirão, em vitória de 3×1. Aquele título tirou o Grêmio da final de 15 anos sem grandes conquistas. Em agosto da temporada seguinte, o atleta foi negociado ao Spartak Moscou.


