Real Madrid: Timo Werner, atacante do Chelsea, pode fechar com os merengues
Jogador alemão estaria muito disposto a mudar de clube; Ancelotti quer alguém capaz de fazer sombra para Benzema
David Ramos/Getty Images
A imprensa espanhola destaca hoje a possibilidade de Timo Werner, atacante alemão que atua pelo Chelsea, ser contratado pelo Real Madrid. Como o time espanhol pode perder Asensio e Mariano, sondados pelo Liverpool e o Newcastle, respectivamente, e já acertou a saída de Borja Mayoral para o Getafe, Timo Werner se torna cada vez mais uma possiblidade nessa janela de contratações.
Após boas temporadas no RB Leipzig, o atacante alemão não conseguiu ter o mesmo desempenho no Chelsea. O jogador ficou muito conhecido pela velocidade e pela capacidade de atuar mais solto no ataque, em alguns momentos com movimentos muito parecidos com o de Benzema no Real Madrid.
O problema da negociação são os valores. Como Timo Werner custou 45,7 milhões de libras para o clube londrino, a transferência dele para o Real Madrid não será tão fácil. O jogador tem contrato com o Chelsea até 2025.
Segundo a mídia espanhola, o clube britânico pede cerca de 35 milhões de euros para liberar Werner. O técnico, Thomas Tuchel, no entanto, já deu aval para a saída do atacante nessa janela. Falta aparecer alguém disposto a pagar os 35 milhões de euros.
Outro problema da ida de Werner para o Real Madrid seria a titularidade: com 26 anos e saindo de uma temporada onde ele teve um desempenho abaixo do esperado, Timo Werner talvez não consiga ter mais tempo em campo, algo muito importante se o atacante pretende conquistar uma vaga para a Copa do Mundo 2022 no Catar pela seleção da Alemanha.
Nesse caso, o problema é que se ele realmente conseguir formalizar sua transferência para o Real Madrid, vai chegar na equipe para atuar como uma espécie de reserva de luxo para o ataque formado por Vinícius Júnior, Benzema e Rodrygo.
Ancelotti já deixou claro que Benzema, com 34 anos, pode não conseguir atuar em todos os jogos da temporada. Por isso ele procura alguém para ser reserva do atacante. Esse, no entanto, não parece ser o plano de Werner — outros nomes que hoje o Daily Mail colocou como possíveis contrações para a reserva de Benzema foram Edinson Cavani e Edin Dzeko.
Alvo antigo do Real Madrid
Quando Timo Werner deixou o RB Leipzig para jogar pelo Chelsea, então comandado por Frank Lampard, o Real Madrid também estava na briga pelo atacante. Acabou perdendo a disputa após Werner se declarar muito impressionado pelo projeto que então era coordenado por Frank Lampard no clube inglês.
Apesar de ter conquistado a Champions League em sua primeira temporada, quando a equipe venceu o Manchester City de Guardiola, Werner foi perdendo espaço na equipe com o passar do tempo.
Prova disso é que na final contra o Palmeiras, pelo Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro desse ano, o ataque dos blues foi formado por Lukaku, Havertz e Ziyech, com Werner no banco de reservas.
Desde então, Werner vem perdendo espaço no time titular. O problema, como pontado acima, é se ele terá espaço no ataque do Real.
Por essa razão, é possível também que o jogador ouça as propostas de Newcastle e Juventus, equipes onde ele certamente teria mais espaço.

