Regularizado, Lucho González faz estreia no comando do Ceará contra o Flamengo
Lucho González é o terceiro técnico do Vozão em 2022. Antes dele, Tiago Nunes e Marquinhos Santos comandaram a equipe alvinegra
Divulgação/ Ceará
Novo técnico do Ceará, Lucho González ganhou, nesta quarta-feira (31), condição de estrear pelo clube. Contratado para o lugar de Marquinhos Santos, o argentino comandará o Vozão contra o Flamengo, domingo (4), às 11, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra demorou a resolver a situação de Lucho González devido a um documento que precisava ser emitido pelo Ministério do Trabalho da Argentina. Somente após superar a barreira burocrática, o clube conseguiu inscrevê-lo na CBF.
O técnico argentino desembarcou em Fortaleza na última segunda-feira (29), mesmo dia que foi apresentado oficialmente e deu início aos trabalhos com o elenco no Centro de Treinamento Luís Campos.
Lucho Gonzaléz irá estrear no momento mais delicado do Ceará na Série A do Brasileirão. Ocupando a 15ª colocação, o Vozão tem dois pontos a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro do Z4.
Inicialmente, a intenção do Ceará era contar com seu novo treinador na rodada passada contra o Athletico Paranaense. Outros nomes foram avaliados pelo Vozão: o próprio Lucho González, agora acertado, Juan Carlos Osorio, Martín Lasarte, Reinaldo Rueda e Ricardo Zielinski.
O Ceará vem de seis jogos sem vencer na Série A. A sequência que fez o time se distanciar do pelotão da frente. Agora, o time busca retomar o caminho dos triunfos diante do Flamengo no Maracanã.
Ceará está de olho no mercado
Além de ter a semana inteira livre para conhecer o elenco alvinegro, Lucho González já trabalha nos bastidores na avaliação de reforços para a sequência da competição. O Ceará está mapeando o mercado em busca de uma “oportunidade de mercado”.
O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro está tentando viabilizar a contratação de alguns jogadores indicados pelo treinador. A grande maioria são estrangeiros que ficaram disponíveis antes do encerramento da janela de transferências do Brasil.
Os nomes, porém, são mantidos sob sigilo pelo mandatário alvinegro por uma questão de estratégia de mercado. Contudo, o que se sabe é que o clube avalia a chegada de um zagueiro, um volante, um ponta-direita e um centroavante para a sequência da temporada.

