Relembre os últimos trabalhos de Guto Ferreira antes do Coritiba
Guto Ferreira soma passagens por clubes como Internacional, Criciúma, Mogi Mirim, Ponte Preta, Chapecoense, Bahia, Ceará e Sport Recife
Antes de mais nada, o novo técnico do Coritiba, Guto Ferreira, anunciado na tarde do último domingo (14), após a derrota do time por 1 a 0 para o Atlético-MG, conseguiu alcançar resultados expressivos em seus últimos três últimos trabalhos.
No entanto, teve o trabalho interrompido, muitas vezes de forma surpreendente, devido a pequena sequência de maus resultados. Apesar disso, é conhecido por recuperar a moral de seus comandados, evitar rebaixamentos e formar elencos competitivos.
Antes e ser contratado pelo Coritiba, Guto Ferreira teve seu nome cogitado para assumir o comando do Vasco após a demissão de Maurício Souza. Ele seria a primeira aposta após a 777 Partners assumir a SAF do clube de São Januário.
Indicado pelo diretor executivo Paulo Bracks, o treinador agradeceu o convite e decidiu esperar um projeto mais ‘sólido’ para voltar à beira do campo. O Torcedores.com levantou os últimos números da carreira de Guto Ferreira. Confira abaixo!
Bahia
Pelo Bahia, último clube onde o treinador trabalhou, Guto Ferreira disputou 31 partidas. Ao todo, ele conquistou 20 vitórias, obteve 10 empates e teve 17 derrotas, o que representa um aproveitamento de 49.6%.
O treinador chegou ao Tricolor Baiano em novembro de 2021, e deixou o clube em junho de 2022. Apesar do rebaixamento no ano anterior, Guto Ferreira teve bons resultados à frente do Bahia.
Com ele no comando, o time tricolor teve desempenho digno de G4 do Brasileirão. Por isso, a diretoria decidiu mantê-lo no cargo para esta temporada. Porém, foi demitido após derrota para o Grêmio Novorizontino pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ceará
Antes de chegar a Salvador, Guto Ferreira havia comandado o Ceará em 2021. Em um ano e cinco meses de trabalho, chegou a decisão de Campeonato Estadual, duas finais de Copa do Nordeste, conquistou vaga na Copa Sul-Americana.
Messe ínterim, foram 94 jogos, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O aproveitamento foi de 44,4%. Além disso, conquistou o título da Copa do Nordeste de 2020 de maneira invicta. A passagem de Guto Ferreira pelo Vozão ocorreu entre março de 2020 e setembro de 2021.
A demissão do treinador veio após quatro partidas sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, com a última, diante do América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte, acarretando na saída do time do G4.
Sport Recife
Guto Ferreira trabalhou de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020. Em um ano, levou o clube a um acesso sem sustos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time garantiu retorno para a elite nacional com sete rodadas de antecedência.
Porém, o treinador teve seu trabalho pouco elogiado pela torcida do Leão. Afinal, sua trajetória ficou marcada pelo número elevado de empates. Ao todo, foram 54 jogos, 25 vitórias, 23 empates, somente seis derrotas e aproveitamento de 60,4%.

