Renato Maurício Prado aponta riscos para o Atlético-MG no Brasileirão: “Que não ganhará nada, já se sabe”
Fora da zona de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG ocupa a sétima colocação do Brasileirão após a 23ª rodada, com 35 pontos conquistados
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG segue tendo dificuldades nesta temporada mesmo com a volta de Cuca ao comando técnico do clube. Desde que o treinador reassumiu a equipe, o Galo disputou seis jogos, com apenas uma vitória. Ao todo, já são três derrotas, incluindo o revés mais recente, para o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Após a partida, o jornalista Renato Maurício Prado usou as redes sociais para comentar o momento do Atlético-MG. Para RMP, o Galo corre sério risco de terminar o ano fora da zona de classificação para a Libertadores 2023. Lembrando que o clube não pode mais conquistar essa vaga pela Copa do Brasil e nem pela competição continental, já que foi eliminado em ambas.
“Que o Atlético MG não ganhará mais nada na temporada, já se sabe. Mas senão melhorar, corre sério risco de nem pegar uma vaga na Libertadores no ano que vem”, escreveu Renato Maurício Prado em seu Twitter.
Que o Atlético MG não ganhará mais nada na temporada, já se sabe. Mas senão melhorar, corre sério risco de nem pegar uma vaga na Libertadores no ano que vem.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) August 20, 2022
Cuca vê emocional abalado no Atlético-MG:
Após a derrota para o Goiás, o técnico Cuca admitiu que o elenco do Atlético-MG ficou com o emocional abalado pelas eliminações nas copas.
“Não é fácil trabalhar o emocional. Não adianta você passar a mão e falar que está tudo bem, porque não está. É trabalhar e trabalhar. O pouco a mais que você tem que melhorar, você tem que melhorar. O algo a mais que o homem tem que entregar, você tem que entregar agora. É assim que você sai de um momento ruim. Mas só nós podemos fazer isso. Não adianta culpar A, B ou C porque os culpados somos todos nós. É um momento instável em que perdemos duas partidas seguidas em casa. Contra o Athletico-PR estávamos com um time alternativo, mas, hoje, não. Era para ter ganho. Não foi o suficiente apesar de tantas oportunidades, que não concluímos em gol” disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJaTlSQUtvMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, dia 28, às 16h (de Brasília), para enfrentar o América-MG no Independência. O jogo será válido pela 24ª rodada da Série A.

