Renato Mauricio Prado critica reforços do Botafogo: “Só traz baranga”
Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo (28) e está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão Série A
Reprodução/YouTube
O Botafogo amargou mais um resultado negativo pelo Brasileirão Série A neste domingo (28). Assim, foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, gol de Arturo Vidal aos 12 minutos do segundo tempo. Dessa forma, o Glorioso encara um tabu de cinco partidas sem vitória no campeonato e se aproxima perigosamente do Z4. Em 14º lugar com 27 pontos, está somente a dois do primeiro na zona de rebaixamento, o Cuiabá, que soma 25.
Nesse sentido, o jornalista Renato Mauricio Prado, identificado com o Flamengo, aproveitou para criticar a qualidade dos reforços trazidos pelo Botafogo, sob a gestão do empresário americano John Textor. Em sua conta no Twitter, utilizou um termo pejorativo para se referir aos investimentos no elenco do Glorioso. “SAF do Botafogo contrata sem parar, mas só traz baranga!”, disparou.
SAF do Botafogo contratou 10 reforços na segunda janela
John Textor confirmou a chegada de vários jogadores ao longo do Brasileirão Série A, o que vem dificultando o trabalho de Luís Castro, que está sendo criticado pela torcida do Botafogo. Na última janela de transferências, encerrada no último dia 15, o dono da SAF do Fogão contratou exatamente 10 jogadores.
Chegaram o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Adryelson, os volantes Danilo Barbosa e Gabriel Pires, os meias Carlos Eduardo e Jacob Mendes, os atacantes Luís Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Além destes, o volante Marlon Freitas foi anunciado. O atleta cumprirá seu contrato com o Atlético-GO até o fim do ano e será apresentado no começo de 2023 em General Severiano. Por fim, o atacante Jeffinho, que estava emprestado pelo Resende, foi adquirido em definitivo.
Na janela anterior do primeiro semestre, vieram nomes como Victor Cuesta, Tchê Tchê, Saravia, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Victor Sá e Patrick de Paula. Aliás, este último foi a aquisição mais cara da história do Botafogo, pois John Textor desembolsou R$ 33 milhões para comprá-lo junto ao Palmeiras.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará fora de casa o Fortaleza. Os cearenses venceram todas as partidas do returno do Brasileirão Série A, somando cinco vitórias consecutivas. O jogo acontecerá no domingo (04), na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada.

