Renato Maurício Prado diz o que pode tirar o título do Brasileirão do Palmeiras
Flamengo venceu a sexta seguida no Campeonato Brasileiro e agora é o novo vice-líder da competição
Divulgação Palmeiras
Novo vice-líder do Brasileirão após a sexta vitória consecutiva na competição, o Flamengo se tornou o grande adversário do Palmeiras rumo ao título. O Alviverde, porém, também tem seis vitórias seguidas, ainda está com nove pontos de vantagem na liderança e pode ver essa diferença saltar para 12 no próximo domingo.
Isso porque, na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). O confronto direto pode fazer o Verdão ampliar para 12 pontos de vantagem com 15 rodadas restantes. O Corinthians tem os mesmos 39 pontos do Fla, mas está em terceiro por ter uma vitória a menos.
Partiu @AllianzParque! 🏟️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 15, 2022
A pré-venda @avantipalmeiras para a partida contra o Flamengo começou! Garanta seu ingresso ➤ https://t.co/usGqv7gzwk#AvantiPalestra pic.twitter.com/dJ0ONMwDiS
Para o jornalista Renato Maurício Prado, colunista do UOL Esporte, nem mesmo uma vitória do Flamengo no próximo domingo ameaçaria o título do Palmeiras devido à larga vantagem. Segundo RMP, o Palmeiras é o seu único adversário no Brasileirão e só perde o título caso tenha uma ‘improvável queda de rendimento’.
“Somente o próprio Palmeiras pode ameaçar o seu título. A menos que sofra uma repentina e improvável queda de rendimento, nenhum outro adversário terá condições de alcançá-lo. Nem o Flamengo”, cravou Renato Maurício Prado.
Antes do confronto direto, o Flamengo ainda volta a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, torneio que o Alviverde já foi eliminado, para enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada. Na ida, as equipes empataram em 0x0.
Essa maratona de reta final de temporada também pode pesar contra o Rubro-Negro, que seguirá nas três frentes caso avance em cima do Athletico.
Além da briga no Brasileirão, Palmeiras e Flamengo podem reeditar a final da Libertadores 2021. Ambos estão na semifinal do torneio e em chaves opostas. O Verdão enfrenta o Athletico, enquanto o Fla pega o Vélez.

