Renato Maurício Prado elege melhor treinador do Brasil: “Está em outro patamar”
Jornalista elogia treinadores brasileiros, mas crava o melhor: “Tal como Jorge Jesus quando aqui esteve”, diz Renato Maurício Prado
Reprodução
O Palmeiras conseguiu uma classificação histórica contra o Atlético-MG e garantiu vaga nos pênaltis, após segurar o empate por 0 a 0 com apenas oito jogadores de linha em campo. O jornalista Renato Maurício Prado cravou o herói e vilão do jogo desta quarta-feira (10) no Allianz Parque.
“Na heroica e épica classificação do Palmeiras para as semifinais da Libertadores, houve um herói, Abel Ferreira, e um vilão, Cuca. Com um jogador a menos, desde os 28 minutos do primeiro tempo, o técnico português rearrumou o seu time, sem precisar fazer uma substituição sequer, amarrando de tal forma o rival, que conseguiu levar a decisão da vaga para os pênaltis sem sofrer grandes sustos”, analisou o jornalista em seu blog no Uol.
Renato Maurício Prado deu méritos aos treinadores brasileiros que conseguiram recuperar a confiança, mas cravou Abel Ferreira como o melhor técnico em solo nacional. O português é o atual bicampeão da Libertadores e lidera o Brasileirão Série A com seis pontos de diferença, além de estar novamente na briga por mais um título continental.
“Apesar da retomada de prestígio de alguns treinadores brasileiros, notadamente depois do fracasso de vários estrangeiros, na atual temporada, fato é que Abel Ferreira (tal como Jorge Jesus, quando aqui esteve, dirigindo o Flamengo) sobra na nossa turma. É disparado o melhor profissional em atividade no Brasil”, afirmou ele.
Por último, o jornalista ainda comentou sobre as chances do Athletico Paranaense de Felipão bater de frente com o Palmeiras em um possível confronto pela semifinal da Libertadores. Para ele, Abel ‘está em outro patamar’.
“Não somente porque a qualidade do elenco de Abel é bem superior à de Scolari, como também pelo motivo de o português seguir mostrando que está em outro patamar”, cravou Renato Maurício Prado.
Após classificação contra o Atlético-MG, o Palmeiras tem o Corinthians pela frente, em clássico decisivo para a sequência do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no sábado (13), na Neo Química Arena. Vale lembrar que os dois rivais estão separados por seis pontos no Brasileirão: 45 a 39.
Abel Ferreira elogiou o time do Palmeiras: “Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, disse ele.

