Renato Maurício Prado é contra saída de jogador do Flamengo: “Eu manteria”
Jornalista aborda possibilidade do Flamengo optar pela rescisão de zagueiro
Reproducao/YouTube
O futuro de Rodrigo Caio no Flamengo é um grande ponto de interrogação. Prestes a ser submetido a uma nova cirurgia, o zagueiro vive um drama na carreira com seguidos problemas médicos. Nos últimos dias, uma eventual rescisão de contrato do jogador passou a ser especulada na imprensa.
Como já dito anteriormente, Renato Maurício Prado acredita que Rodrigo Caio não possui mais condições de ser um atleta profissional. No entanto, é contrário a quebra de vínculo imediata.
“Eu vou ser muito franco, não rescindiria o contrato do Rodrigo Caio. Por merecimento dele, contrato termina no final do ano. Eu manteria o vínculo dele, mesmo que ele não pudesse jogar. Rodrigo Caio é um cara que se matou pelo Flamengo, teve um ano espetacular em 2019, foi bicampeão em 2020 mesmo não jogando tanto e está enfrentando problemas sérios. Eu sinceramente não rescindiria, agora eu também não renovaria. Olha Rodrigo, infelizmente você não tem mais condições físicas para seguir e tchau”, disse Renato.
“Se ele fizer outra operação, que é no mesmo joelho que teve uma lesão de ligamento cruzado. Agora, é um problema de menisco. Ao que tudo indica, vai ter que operar novamente e muito provavelmente não jogará mais. Mas eu não rescindiria, acho que ele merece ter o contrato mantido, mas renovar nem pensar”, completa o jornalista.
Rodrigo Caio sofreu lesão no menisco medial do joelho esquerdo e está passando por tratamento conservado. Caso não evolua como esperado, irá passar por um procedimento cirúrgico, o que só elevaria o tempo longe dos gramados.
Decisão para o Flamengo
Nesta terça, 9, o Flamengo decide uma vaga na semifinal da Libertadores da América. Apesar da vantagem construída diante do Corinthians, Dorival Júnior prega cautela e faz alerta aos seus jogadores.
– Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida – disse o treinador.
O classificado de Flamengo e Corinthians encara na fase seguinte o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres.

