Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado vê inveja de técnicos brasileiros contra Abel Ferreira e manda recado

Renato Maurício Prado vê inveja de técnicos brasileiros contra Abel Ferreira e manda recado

Jornalista afirmou que Abel Ferreira é o melhor treinador em atividade no Brasil, mas citou também o trabalho revolucionário de Jorge Jesus em 2019

Por Danielle Barbosa em 16/08/2022 20:21 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O português Abel Ferreira tem sido alvo frequente de críticas e alfinetadas de técnicos brasileiros nos últimos dias. Para o jornalista Renato Maurício Prado, no entanto, os ataques ao treinador do Palmeiras é por inveja. 

Em sua coluna no UOL Esporte, Renato Maurício Prado, que é torcedor do Flamengo, chegou a citar a passagem de Jorge Jesus no Brasil. Para o jornalista, o trabalho do Míster escancarou que os técnicos brasileiros estavam parados no tempo e no espaço. Ademais, o colunista aproveitou o momento para deixar um “recado’ aos treinadores nacionais.

“O português Abel Ferreira é disparado o melhor treinador em atividade no Brasil. (…) A recente reação de treinadores brasileiros contra ele (Cuca, Mano Menezes e Jorginho) é motivada por um único sentimento: inveja. Exatamente como aconteceu com seu compatriota, Jorge Jesus, que fez um trabalho revolucionário à frente do Flamengo e escancarou como os técnicos brasileiros estavam parados no tempo e no espaço”, disse Renato Maurício Prado.

“Em vez de ficarem mandando recados, através de entrevistas, insinuações e indiretas, o que os “treineiros” brazucas deveriam é tratar de se atualizar e observar com o devido cuidado e respeito o que Abel faz no Palmeiras. Com Jorge Jesus, que fez o Flamengo jogar um futebol nunca visto por aqui, alguns tentavam diminuir seus feitos, alegando que “com aquele elenco” era fácil”, acrescentou em outro trecho

Ataques ao trabalho de Abel Ferreira:

A nova série de ataques a Abel Ferreira começou na quarta-feira (10), após a classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores. O atual bicampeão terminou o jogo com dois jogadores a menos, entretanto, eliminou o Galo nos pênaltis. Na coletiva pós-jogo, o treinador atleticano afirmou que, a princípio, a partida estava mais “fácil” quando estava 11 contra 11. Ao tomar conhecimento da declaração, o palmeirense ‘rebateu’ e explicou como o Galo poderia ter feito para superar a defesa Alviverde.

Nesse ínterim, diante da repercussão na imprensa e nas redes sociais, Cuca ‘desabafou’ após a vitória do Atlético sobre o Coritiba, no domingo (14). O comandante do Galo afirmou que certamente “quando se ganha, tudo é perfeito”. Pouco depois, foi a vez de Mano Menezes ironizar a “aula” do Abel Ferreira depois da classificação na Libertadores.

Por fim, já nesta terça-feira (16), foi a vez de Jorginho, técnico do Atlético-GO, criticar a postura de Abel Ferreira. Em entrevista à ESPN, embora tenha elogiado o palmeirense, afirmou que o português “não descobriu o futebol”.

Sair da versão mobile