Rivaldo e Ademir da Guia analisam empate do Palmeiras na Libertadores
Patrocinadora reuniu Ademir da Guia, Rivaldo e torcedores, em São Paulo, para ver duelo de ida com Atlético Mineiro pela Libertadores
Buda Mendes/Getty Images
A Betfair, que patrocina o Palmeiras, sorteou alguns torcedores para participar de uma partida ao lado de dois ícones do futebol, Ademir da Guia e Rivaldo. Os contemplados tiveram a oportunidade de acompanhar o Verdão na última quarta-feira (3), quando o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Mineirão. Em campo, o Porco empatou com o Galo em 2 a 2.
Após a partida, Ademir da Guia destacou a atuação do time do Palestra Itália em Minas Gerais. Para o herói do Verdão, o resultado foi satisfatório e representou uma recuperação para a equipe do técnico Abel Ferreira.
“Eu acho que o empate foi bom. O time começou perdendo de 2 a 0 deixando o torcedor ansioso durante a partida. Porém os gols saíram na hora certa, agora vamos esperar a partida aqui em São Paulo. Acredito que nossos torcedores devem ter saído muito satisfeitos com o 2 a 2, vamos esperar o duelo decisivo e ver o que se decide.” afirmou.
Embaixador da Betfair no Brasil e craque do Palmeiras nos anos de 1990, Rivaldo destacou a atuação do Atlético-MG que esteve melhor no jogo de ida. Para o craque, o Verdão terá o amparo da torcida em casa na próxima partida.
“Foi um jogo em que o Atlético jogou melhor e merecia até um resultado positivo, mas o Palmeiras conseguiu um empate no finalzinho. O jogo ficou aberto, e essa vantagem ficou com o Palmeiras porque jogará em casa. O Atlético também tem grandes chances de chegar em São Paulo e conseguir a vitória. Mas a vantagem está com o Palmeiras que jogará em seu campo ao lado de sua torcida.”, disse Rivaldo.
Ademir da Guia também realçou a importância da classificação do Palmeiras no Allianz Parque. Para o “Divino”, a pressão e a torcida poderão impactar no aspecto emocional do Atlético, que estará fora dos seus domínios.
“Fazer o primeiro gol e não levar gol. Este é o segredo. Eu acho que o Palmeiras poderá ser favorito desta forma, pois mostrará que com o time na frente do placar, conseguirá estar bem e ganhando confiança nos 90 minutos”. declarou
Palmeiras x Atlético-MG
O Palmeiras deu o pontapé inicial em sua caminhada às semifinais da Copa Libertadores. Em campo no Mineirão, na última quarta-feira (4), o Verdão conquistou um empate heróico com o Galo no jogo de ida do torneio continental.
Liderado pelo atacante Hulk, o Atlético abriu vantagem e vencia por 2 a 0 o confronto. O Palmeiras recuperou e arrancou o empate nos minutos finais. Este resultado manteve a série invicta do time paulista em confrontos fora de casa. Vale lembrar, que a última derrota do Verdão como visitante aconteceu em abril de 2019.
A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque em São Paulo. O Palmeiras busca um fato inédito para o Brasil, conquistar o terceiro título consecutivo na competição.

