Roger repercute entrevista de Tiago Nunes e responde se Edenilson “serviria” no Grêmio
Técnico Roger Machado do Grêmio concedeu entrevista ao programa Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, nesta quarta-feira
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Chamou a atenção da torcida gremista nesta semana a forte entrevista dada pelo ex-técnico do clube, Tiago Nunes, ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Nela, o treinador – que se encontra sem clube – abriu bastidores do ano do rebaixamento e revelou ter encontrado problemas “sérios” de preparação física. Segundo ele, os jogadores compensavam no futevôlei a falta de carga de treinamentos.
Roger, perguntado pelo repórter Matheus D’Avila, evitou polemizar a fala de Tiago Nunes e relevou como ele próprio encontrou o clube após o rebaixamento. O atual treinador, ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, evitou enumerar problemas internos e mostrou equilíbrio na análise:
“Toda equipe que passa por rebaixamento ela começa a reestruturação quando caiu. Basta ver quantos jogadores saíram. Quantos processos precisaram ser revistos. Se há algum processo que contribuiu para o rebaixamento é preciso que seja revisto. Cheguei depois do trabalho iniciado no começo do ano e as coisas estavam num caminho que me permitiu dar continuidade. Olhei meu elenco, principalmente os mais novos. Quem passa por rebaixamento precisa aparar suas arestas e refazer a rota. Isso não quer dizer que a rota do rebaixamento foi totalmente errada”, disse.
Roger quer Edenilson no Grêmio?
Na parte final do programa, Roger recebeu uma brincadeira do comentarista gremista Cesar Cidade Dias, que aproveitou o recente clima complicado de Edenilson no Inter para perguntar se o jogador “serviria” ao treinador tricolor:
“Roger, aproveitando o noticiário do lado rival de hoje, eu não posso deixar de te perguntar. Te serviria o Edenilson no Grêmio?”, questionou Cidade Dias. Roger abriu um grande sorriso, mas evitou analisar: “Ele é meu vizinho”, disse.
O próximo desafio de Roger no comando do Grêmio é diante do líder Cruzeiro, no domingo, na Arena, a partir das 16h, pela Série B.

