Saída de Messi para o Barcelona em pauta, Neymar ignorado e novo símbolo: as notícias do PSG hoje (9)
Neymar foi ignorado por jornal francês ao citar mudança no PSG e a novela Messi e Barcelona ganhou novos capítulos
Messi, do PSG - Masashi Hara/Getty Images
Jong, Verratti e Bernardo Silva envolvidos em trocas
O holandês Frenkie de Jong teve mais um capítulo em sua novela do mercado da bola. Isso porque o jornalista Gerar Romero, setorista do Barcelona, afirmou que o meio-campista pode estar de chegada ao PSG. Em live, o comunicador revelou que circulam conversas, inclusive, para que de Jong vá ao time francês, enquanto Marco Verratti se transfira para o City e Bernardo Silva feche com o Barcelona, em uma “super troca”.
Verrati é um dos principais nomes do clube parisiense no meio-campo. Porém, desde que o novo técnico, Christophe Galtier, assumiu a equipe, o clube contratou Vitinha e Renato Sanches. E está perto de anunciar Fabián Ruiz.
PSG pode repatriar jogador que deixou o clube no meio deste ano
Xavi Simons, meio-campista de apenas 19 anos, decidiu não renovar com o PSG e deixou o clube francês para ir ao PSV, da Holanda. Com essa negociação repentina, segundo informações da imprensa local, o atleta estava com a renovação encaminhada mas quis mudar de equipe. Ele, porém, jogou apenas 3 partidas no time e marcou um gol. Com isso, o PSG monitora para trazê-lo de volta ainda nesta janela de transferências do mercado da bola europeu.
Futuro de parceiro de Neymar e Messi é um dilema para o PSG
O início da atual temporada de Messi e Neymar animou os torcedores do PSG. Porém, o time comandado por Christophe Galtier pode perder um jogador de destaque no elenco. Vivendo um dilema sobre o futuro, Paredes deve deixar o clube devido a ser pouco aproveitado pelo novo técnico.
Titular durante a última temporada, Paredes começou o ano fora do time porque estava lesionado. Sendo assim, Vitinha, contratado recentemente, tomou a vaga e com isso o retorno do argentino entre os titulares se tornou complicado. Ainda, Renato Sanchez foi anunciado e chega para somar ao elenco, jogando na mesma posição.
Lista de saídas do PSG tem Paredes e outros nomes
Não é só Paredes que pode deixar o PSG. Icardi é outro atleta que não deve permanecer no elenco comandado por Christophe Galtier. O treinador teria feito, inclusive, uma lista com outros nomes como Ander Herrera, Draxler e Kehrer, segundo a imprensa francesa.
Porém, um nome que preocupa os parisienses é o de Messi. Isso porque o atacante argentino passou a ser monitorado novamente pelo Barcelona. Mas, de acordo com a imprensa europeia, o estafe do craque do Paris Saint Germain teria revelado que o atleta está focado no clube atual e descartou uma possível volta ao time catalão. Vale ressaltar que o contrato do camisa 10 da seleção argentina é válido apenas até o meio do ano de 2023.
Neymar é ignorado e jornal francês crava ‘símbolo’ da mudança do PSG
O jornal francês Le Parsien rasgou elogios para Neymar e Messi durante a pré-temporada e após os primeiros jogos da temporada. Mas o veículo apontou outro atleta como símbolo da nova fase do clube.
“Como foi dito, o símbolo se chama Lionel Messi. Com a preparação física após o título da Copa América no verão de 2021, o argentino desta vez pôde se beneficiar de uma pré-temporada ideal para seu corpo de 35 anos. Uma clara progressão no jogo, falando graças às estatísticas. Messi esperou até fevereiro de 2022 para marcar dois gols na Ligue 1. Seu bom futebol chegou desde o primeiro dia desta temporada”, escreveu a o jornal francês.

