Home Futebol Após Luan, Santos tem foco definido no mercado da bola e tenta mais contratações

Após Luan, Santos tem foco definido no mercado da bola e tenta mais contratações

O Peixe busca qualificar mais ainda o seu elenco para a sequência da temporada

Por André Salem em 08/08/2022 15:28 - Atualizado há 2 anos

O Santos anunciou na última semana a contratação do meia-atacante Luan, que estava no Corinthians. O jogador chega a principio por empréstimo até o final do ano. Nos últimos dias, também, o Santos anunciou o lateral-direito Nathan, que estava no Boavista, de Portugal. Este, de forma definitiva, até 2026.

Em situação financeira difícil, o Peixe não vem fazendo uma boa temporada e busca aos poucos, reforçar o seu elenco para não brigar contra o rebaixamento e ainda sonhar com coisas maiores no campeonato, como uma classificação para a Libertadores.

Atualmente, o time da Vila está na 10ª colocação, sete pontos à frente da zona do rebaixamento e seis pontos atrás do G-6.

O Santos definiu que irá reforçar mais o seu elenco e já tem as posições certas. A ideia do departamento de futebol é trazer mais dois meio-campistas – um volante um meia-atacante, além de um atacante de velocidade, que jogue pelo lado do campo. Há também a possibilidade de mais um lateral-direito, mas isso só iria acontecer em um caso de “oportunidade de mercado”. Não é uma posição que o clube irá investir.

Meio-campistas

O setor de meio-campo já era um setor carente no Peixe desde o começo do ano. No mês passado, William Maranhão foi emprestado ao Atlético-GO, deixando ainda mais uma lacuna no setor de marcação. Na armação, Ricardo Goulart, que já não vinha bem, também deixou o clube recentemente.

Com esses jogadores no elenco, o Santos já pensava em buscar reforços. Agora, a busca virou urgência. Recentemente, a volta do volante Alison, que está no Al-Hazem, da Arábia Saudita, foi ventilada, mas o Santos desistiu após o jogador sofrer uma grave lesão.

Antes de fechar com Luan, os meias Franco Cristaldo, do Huracán, e Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors, estavam negociando com o Peixe. Mas, as negociações não foram para a frente por causa de detalhes financeiros.

Ataque

Para o ataque, o Santos enxerga uma carência para a ponta. O Peixe estava muito próximo de contratar Emanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil. Mas, com a saída de Fabián Bustos, o clube paulista recuou na negociação. Ele era um pedido do treinador.

O ataque é a posição que o Santos entende que encontrará mais dificuldade.

O atacante Léo Baptistão deixou o clube, negociado com o Almería, da Espanha.

Lateral-direita

Mesmo após contratar Nathan, o Santos entende que ainda pode trazer um outro lateral, mas sem fazer investimentos. Seria algum jogador que esteja livre no mercado ou com contrato chegando ao fim.

Recentemente, chegou a negociar com Mário Fernandes, do CSKA, da Rússia, e Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina, mas os negócios não avançaram.

Exit mobile version