Santos: Felipe Jonatan fala sobre concorrência na lateral e revela como fez para melhorar na parte defensiva
Em coletiva após a vitória do Santos em cima do São Paulo, o lateral Felipe Jonatan comemorou a boa fase na lateral-esquerda
Reprodução/Santos
Depois de decepções na temporada, o Santos tem melhorado de desempenho, e já aparece na surpreendente 8ª colocação do Brasileirão Série A. O último dos resultados positivos foi ontem(21) contra o São Paulo, onde o Peixe venceu em casa por 1×0.
E individualmente, alguns jogadores vem se destacando sob o comando do técnico Lisca. Um destes, é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que chegou a ser o reserva do garoto Lucas Pires. Mas com a lesão de seu concorrente, voltou ao time titular do Santos, e mostrou melhora considerável, principalmente na parte defensiva.
Em entrevista coletiva após a vitória contra o São Paulo, o atleta contou que tomou atitude no extra-campo para tal melhora. O lateral revelou que contratou uma equipe de scout para ajudar em seu posicionamento dentro de campo.
“Acredito que com o Bustos já estava evoluindo, na reta final dele aqui me deu uma sequência contra o Flamengo em alguns jogos que o Lucas estava treinando com a gente. Eu particularmente procurei extracampo evoluir bastante no aspecto posicional dentro de campo. Eu contratei algumas pessoas para estar me ajudando no extracampo. Claro que no clube são pessoas profissionais, mas tem que procurar o detalhe também extracampo. Procurei eles e um scout para contribuir na minha parte defensiva, os números tem mostrado que eu evolui bastante. Mais um jogo sem sofrer gols e mostra o conjunto de toda a equipe que temos evoluído junto com Edu, Maicon e Madson”, disse Felipe Jonatan.
Concorrência com Lucas Pires no Santos
Felipe Jonatan também elogiou seu concorrente Lucas Pires, e revelou conversa com o técnico Lisca sobre sua importância no elenco do Santos.
“Dar os méritos ao Lucas Pires que foi um menino que cresceu muito, evoluiu bastante e merecidamente naquele momento estava como titular. Agradeço à chegada do Lisca, um cara que conheço e sabe do meu potencial, que eu posso evoluir e conversou bem comigo. Deixou bem claro que queria contar comigo e isso me fortalece cada vez mais para evoluir sempre”, finalizou.
A jogada, o gol e a comemoração! ⚽️
O Peixe vai vencendo o São Paulo, por 1 a 0.#SANxSÃO | 1×0 pic.twitter.com/DXvslGSNQD
— Santos FC (@SantosFC) August 21, 2022

