Home Futebol Santos: Lisca abre o jogo e fala sobre “desculpa” de Soteldo e jogador “na bronca”

Santos: Lisca abre o jogo e fala sobre “desculpa” de Soteldo e jogador “na bronca”

Pelo Brasileirão, Peixe venceu o São Paulo pela primeira vez na atual temporada, em clássico que marcou a reestreia de Soteldo

Por Adriano Oliveira em 22/08/2022 10:41 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/ Santos FC

Na noite de domingo (21), o Santos superou o São Paulo pelo placar de 1 x 0, em clássico disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O duelo marcou a reestreia do meia-atacante Soteldo vestindo a camisa alvinegra. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol da partida, assinalado de cabeça por Lucas Braga aos 32 minutos do primeiro tempo, após cruzamento certeiro do venezuelano.

Com o triunfo, o primeiro do Peixe sobre o Tricolor em 2022, o Santos saltou para o oitavo lugar na tabela somando 33 pontos, apenas três abaixo do Internacional, o sexto colocado e que fecha o grupo de classificação para a Copa Libertadores da América. Assista abaixo aos melhores momentos do San-São:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSHE0eDVSUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista coletiva depois do clássico, o técnico Lisca se disse “satisfeito” com o desempenho de sua equipe e elogiou a atuação destacada de Soteldo: “Uma referência do Santos”.

“Do Soteldo, vou falar o quê? É uma referência técnica, uma referência do Santos. Lutou para voltar, se sente acolhido aqui, se sente bem, ama o clube e é uma referência técnica muito boa. Ele não perde a bola. E estávamos precisando disso. Precisávamos ser mais assertivos”, declarou o comandante.

Lisca ainda falou sobre a “cobrança” feita por ele a Soteldo durante os treinamentos antes do clássico. O treinador pediu mais “esforço” do jogador na marcação e ouviu uma “desculpa” do venezuelano.

“Cobrei o Soteldo nos treinos e ele falou que não faz muito nos treinos, mas que no jogo ele faz. E ele fez mesmo e sustentou o Felipe Jonatan. Ele dispensa comentários, é uma referência técnica. Quantas bolas ele perdeu?”, revelou Lisca.

O treinador do Peixe também comentou sobre “a bronca” do goleiro João Paulo que, por opção do treinador, perdeu a braçadeira de capitão do time para o zagueiro Maicon.

“O João Paulo é muito competitivo, sai reclamando forte e toma cartão. Foi uma questão estratégica, o Maicon é co-capitão junto com o Carlos Sánchez e o Marcos Leonardo. O Soteldo é líder técnico, Rodrigo Fernández é lider de raça. Vamos fazer uma mexida para fomentar lideranças”, explicou Lisca. E acrescentou:

“Vamos dividir responsabilidades. João não ficou muito feliz, eu sei, mas dei uma mexida com ele. Fez um grande jogo. Quando precisou, ele mostrou o grande goleiro que é” (…) A ideia foi rodar os capitães, preservar o João Paulo. Mesmo assim, ele foi reclamar hoje e não levou o cartão, talvez por não estar com a braçadeira”.

Lisca terá mais uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (28), às 18h00, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

As 10 MELHORES CONTRATAÇÕES DOS TIMES BRASILEIROS NA JANELA DO EXTERIOR
Exit mobile version