Santos: Rueda revela que volta de Soteldo “parecia impossível”
Identificação da torcida com Soteldo se tornou um dos fatores para a volta ao Santos. Jogador tem contrato de um ano e pode ficar mais
Yeferson Soteldo, reforço do Santos - Buda Mendes/Getty Images
O Santos acertou o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo, por empréstimo, nesta quinta-feira (11). O jogador de 25 anos chega ao Peixe em contrato de um ano com opção de compra com passe fixado, após ter deixado uma ótima impressão no clube e ter caído ‘nas graças’ da torcida. Em entrevista coletiva hoje, o presidente do Time da Vila, Andres Rueda, falou sobre a negociação com o Tigres (MEX) para voltar a contar com o venezuelano.
“Soteldo está vindo por empréstimo de um ano com opção de compra dentro das possibilidades. Não são esses valores astronômicos que estão dizendo. É comparável ao Baptistão que está saindo. Um mês e meio conversando. Parecia impossível, mas foi melhorando. Assinamos hoje às 10 da manhã”, revelou Andres Rueda, presidente do Santos, em entrevista transcrita pelo jornalista Lucas Musetti, no Twitter.
O anúncio oficial foi realizado pelo Santos nas redes sociais, que brincou com a fama de “baixinho” de Yeferson Soteldo, colocando uma sombra em toda a cidade de Santos, até que chegasse na Vila Belmiro. Com 1,60m, o novo camisa 10 do Peixe é o mais baixo do elenco.
Sobre os problemas extracampo de Soteldo após a saída do Santos, o presidente Andres Rueda tratou de minimizar o fato e ressaltou a identificação da torcida com o atleta.
“Qualquer moleque nessa idade traz problemas, mas nada impossível de administrar. Excelente jogador e muito identificado com o Santos e com a torcida. Pô, era para ficar um dia e ficou uma semana na Venezuela (risos)”, brincou Rueda, em entrevista coletiva. Nas redes sociais, Soteldo realizou uma postagem com uma legenda ‘repleta’ de emojis com uma baleia, mascote do Peixe.
Durante a primeira passagem no Peixe, de janeiro de 2019 a abril de 2021, Yeferson Soteldo esteve em 87 jogos e anotou 19 gols, além de 16 assistências. E mesmo sem conquistar títulos pelo Santos, a torcida da Vila Belmiro criou um carinho pelo atleta que, agora, está de volta ao Brasil.

