Santos tem “missão” de reerguer Luan e Soteldo
Dupla chegou para ajudar o Peixe na reta final do Campeonato Brasileiro
Ivan Storti/Santos FC
Na janela de transferências do meio do ano, o Santos aproveitou para trazer quatro reforços para ajudarem na campanha do time no Brasileirão: Luan, Nathan, Soteldo e Carbajal.
O lateral-direito Nathan e o meia Carbajal foram contratados pelo Peixe, enquanto os outros dois reforços chegaram por empréstimo.
Em baixa no Corinthians, Luan tenta ter um “recomeço” no Santos. O jogador foi destaque na campanha do Grêmio, campeão da Libertadores em 2017, com o atleta recebendo o título de “Rei da América”.
Em 2022, Luan fez apenas três jogos pelo Corinthians e não marcou nenhum gol. Ao todo, o novo reforço do Peixe tem 28 jogos pelo Alvinegro, onde chegou em 2020, e balançou a rede três vezes.
Quem também não vem em alta é o ex-Santos, Soteldo. O venezuelano que brilhou no time da Vila Belmiro fez 19 jogos pelo Tigres, equipe do México, e anotou apenas um gol no período.
O jogador que chega ao Peixe por empréstimo, com opção de compra e passe fixado, foi considerado um dos “xodós” da torcida na campanha que rendeu o vice-campeonato da Libertadores em 2020.
Luan e Soteldo recebem apoio do Santos
Segundo apuração do UOL Esporte, uma das formas de “levantar a moral” e incentivar o desempenho de Luan e Soteldo no Santos consiste em dar carinho aos atletas.
Ainda segundo relata a reportagem, Lisca, atual técnico do Peixe, exaltou Luan no treino da equipe e, em entrevista, já deixou claro a vontade de dar confiança novamente ao atleta.
“Sempre fui transparente com a diretoria, quanto a isso estou tranquilo. Eu me dediquei 100%. Tive a oportunidade de sair, mas tinha o desejo de retribuir, mas não foi possível”, disse Luan, quando foi apresentado no Santos, sobre problemas extra-campo no Corinthians.
Sem atuar nenhuma vez com Vítor Pereira no Corinthians, o meia já estreou pelo Peixe na última rodada do Brasileirão, por 18 minutos, na derrota do clube fora de casa contra o América-MG.
Atuando no México, Soteldo teve alguns problemas de indisciplina que fizeram com que o Tigres topasse negociar o jogador, que retornou ao Santos.
Na época de Peixe, o atleta acabou pedindo um dia de folga e ficando 10 fora, além de receber multas por atraso.
Em entrevista coletiva, Andres Rueda, presidente do Santos, justificou os problemas apresentados pelo venezuelano e se mostrou feliz pela volta de Soteldo ao clube.
“Ele fez questão de vir. A declaração dele é bem característica. Voltando para casa. Tem uma história legal no Santos. Nos últimos dois clubes que teve não conseguir manter o sucesso. É uma volta para retomar a história dele. Estamos muito feliz com a vida dele”, contou Liscar sobre o novo reforço.
Registrado no BID – Boletim Informativo Diário, o atleta deve estrear pelo Peixe na próxima rodada do Brasileirão, domingo, 21, no clássico contra o São Paulo, que acontece na Vila Belmiro.

