Home Futebol Santos vence dois clássicos seguidos e alcança marca que não acontecia há cinco anos

Santos vence dois clássicos seguidos e alcança marca que não acontecia há cinco anos

Na atual temporada, Peixe registrou sequência negativa de cinco derrotas contra rivais estaduais

Por Adriano Oliveira em 23/08/2022 10:40 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/ Santos FC

O Santos venceu o São Paulo pelo placar de 1 x 0 no último domingo (21), em clássico disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este foi o segundo triunfo consecutivo do Peixe contra um rival paulista. Antes, em julho passado, o time então ainda treinado pelo interino Marcelo Fernandes superou o Corinthians pelo mesmo marcador (1 x 0), no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Porém, o torcedor santista pouco comemorou. Como o Santos havia sido goleado pelo Timão no jogo de ida, em Itaquera, pelo placar de 4 x 0, a equipe foi eliminada da competição nacional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSHE0eDVSUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vencer dois clássicos seguidos não acontecia para o Santos desde a temporada de 2017, quando o clube da Vila Belmiro conquistou quatro triunfos em sequência, sendo duas vitórias contra o Palmeiras, uma sobre o Corinthians e outra diante do São Paulo.

Depois, o Peixe voltou a atingir duas vezes uma série invicta de quatro clássicos nas temporadas seguintes, mas anotando apenas um triunfo e três empates em ambas.

Em 2022, veio a pior sequência: foram cinco tropeços seguidos, antes de vencer Corinthians e São Paulo.

“Os números têm mostrado que estamos evoluindo, temos a segunda ou terceira melhor defesa do campeonato”, disse o lateral Felipe Jonatan ao portal “GE.Globo”.

“Clássico, jogo sempre difícil, mas estávamos jogando em casa e precisávamos buscar essa vitória do início ao fim. Sofremos, mas soubemos sofrer e estamos felizes demais pela vitória”, exaltou o atacante Lucas Braga também ao “GE.Globo”, autor do gol santista contra o Tricolor.

O técnico Lisca terá mais uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (28), às 18h00, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

O Santos aparece em oitavo lugar na tabela somando 33 pontos, cinco a menos que o Athletico, o sexto colocado e que fecha o pelotão de acesso para a Copa Libertadores da América de 2023.

Exit mobile version