São Paulo aposta na Sul-Americana para conseguir objetivo de vaga na Libertadores
Tricolor encara Atlético-GO nesta quinta-feira (1/9) para iniciar a busca por uma vaga na decisão da competição
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O São Paulo inicia nesta quinta-feira diante do Atlético-GO sua caminhada nas semifinais da Copa Sul-Americana. Em jogo, não apenas o desejo da equipe em terminar 2022 com a chance de conquistar um título, mas também conseguir o objetivo da temporada, que é a classificação para a Libertadores de 2023.
E a Sul-Americana é vista pelos são-paulinos como a principal alternativa para conseguir colocar o Tricolor dentro da competição. Por conta das circunstâncias da temporada, a aposta será em colocar todas as fichas na competição em detrimento de conseguir a vaga via Brasileirão ou Copa do Brasil, segundo o Portal ENM.
Um contraste claro com o que Rogério Ceni pregou no começo da temporada. O treinador colocou que a prioridade seria classificar o time via Série A, deixando um pouco de lado as copas. Tanto que usou a equipe titular nas partidas do Brasileiro, enquanto colocou reservas em campo nas competições eliminatórias, principalmente na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoeHhCMnByMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Esta visão era vigente enquanto o São Paulo se mantinha próximo do G-6, no começo da competição. Mas uma série de maus resultados levou o time para longe da zona de classificação para Libertadores. Atualmente. o time do Morumbi é o 13º colocado, com 29 pontos, dez atrás do sexto colocado Athletico Paranaense. Por conta dessa dificuldade em somar os pontos necessários, a prioridade, de certa forma, foi transferida para as Copas.
Em ambas o Tricolor está nas semifinais, mais na Copa do Brasil, perdeu o primeiro jogo em casa para o Flamengo por 3 a 1 e a chance de reverter o resultado fora na partida de volta não seria considerada algo fácil. Portanto, o jogo contra o Atlético-GO virou a aposta são-paulina pelo objetivo de ir para a Libertadores, também diante do cenário que se vê de rivais.
O Dragão vive boa fase no torneio sul-americano, mas está na zona de rebaixamento do Brasileirão e trocou recentemente de treinador, algo que os tricolores poderiam não ver como um rival que não traga extremas dificuldades. Se conseguir a vaga final, teria a chance de encarar um rival sem grande tradição no cenário sul-americano: Independiente Del Valle ou Melgar. Mas, para isto, primeiro tem de conseguir superar os goianos no confronto a iniciar-se nesta quinta.
9️⃣🇦🇷 “Um dos jogos mais importantes da minha vida!”
Na #SPFCtv, você confere o papo com Calleri sobre a partida decisiva de quinta-feira!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/4l5DbtJMyX
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 30, 2022

