Com sondagens da Europa, jogador do São Paulo garante foco nas decisões pelo clube
Lateral vem tendo uma boa temporada e despertou interesse de clubes europeus nessa janela de transferências
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo vê essa janela de transferências na atual temporada de formas muito diferentes: Uma boa oportunidade de fazer caixa e ruim para os campeonatos que disputa.
Um dos poucos times grandes que está vivo em três competições, o time vê uma das suas principais peças se valorizar e receber atenção do mercado Europeu.
O lateral esquerdo Welington é avaliado pela diretoria tricolor como um grande ativo e vem recebendo investidas nas últimas semanas.
Recentemente, a diretoria Tricolor admitiu que o Bayer Leverkusen, da Alemanha, sinalizou o clube com uma oferta de 4,5 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 24 milhões).
Outro possível interessado é o Fenerbahçe, da Turquia. O clube fez contato sobre uma possível compra dos direitos do atleta, mas o Tricolor espera uma maior valorização até o fim do ano.
Entretanto, mesmo com todas as sondagens, o lateral garantiu foco total na temporada do Tricolor.
“Tem sim alguns times que fizeram sondagens, mas isto eu deixo para os meus representantes. Meu foco agora é no São Paulo, ganhar títulos e dar alegria para o torcedor. Enquanto eu estiver aqui, vou dar sempre o meu melhor. Se for para sair, quero sair depois de ganhar mais títulos pelo São Paulo“, disse Welington.
São Paulo não facilitará a venda
Segundo informações, o clube não pretende vender o jogador por uma proposta menor que 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).
Essa informação vai de encontro com as declarações dadas pelo técnico Rogério Ceni.
Em outras ocasiões, ele pediu que o clube não venda nenhum atleta por menos de dois dígitos.
Formado nas categorias de base do São Paulo desde os 13 anos, o jogador assumiu a titularidade com o técnico Rogério Ceni e muito por conta do seu forte poder ofensivo.
Além disso, tem entrado nos jogos da Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, no qual ele projetou o próximo jogo.
“Sabemos que será um jogo muito difícil na Arena Castelão, mas 1 a 0 é uma grande vantagem, sim. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos nos doar o máximo para que o São Paulo possa sair com essa classificação“, finalizou o lateral.

