São Paulo faz 3 a 0 no Red Bull Bragantino e encerra seca no Brasileirão
Tricolor ficou seis partidas seguidas sem vencer na competição e agora consegue respirar e se distanciar da zona de rebaixamento
O São Paulo respirou e voltou a vencer no Brasileirão Série A: fez 3 a 0 no Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo, no Morumbi, e encerrou uma sequência de seis partidas sem vitória na competição. Com 29 pontos, o time conseguiu respirar a abrir boa folga da zona de rebaixamento, que vinha começando a ser uma preocupação para a torcida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEaWRPckpkUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Tricolor não vencia pelo campeonato desde 3 de julho, quando bateu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia. Depois, emendou empates com Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Goiás, seguidos de derrotas para Flamengo e Athlético. Agora, com o triunfo, abriu seis pontos para o Avaí, 17º colocado, que no sábado empatou por 1 a 1 com o Goiás.
Jogando de roupa nova, com o uniforme 3 que homenageia os agasalhos usados durante a conquista do seu primeiro Mundial Interclubes, em 1992, o São Paulo foi melhor em toda a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, com Rodrigo Nestor aproveitando um passe em profundidade.
Na etapa final, o time de Rogério Ceni matou a partida em menos de três minutos: Calleri marcou o segundo aos 18, e Igor Vinícius fez o terceiro, aos 21. Depois, foi só tocar a bola e se preservar até o fim da partida, sem que o time do Red Bull Bragantino conseguisse ameaçar o resultado.
O Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando faz o clássico com o Santos, às 18h, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, decide seu destino na Copa do Brasil diante do América-MG, na quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo joga por um empate para chegar às semifinais.
Com 30 pontos, o Red Bull Bragantino se mantém à frente do São Paulo na classificação, mas perdeu a chance de encostar na briga por uma vaga na Libertadores. O time volta jogar no próximo domingo, às 18h, contra o Ceará, no Estádio NAbi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

