SPFC: Tricolor Paulista não chega até a semifinal de competições internacionais há seis anos
Soberano tenta quebrar esse tabu hoje à noite
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O São Paulo não sabe o que é chegar a uma semifinal de competições internacionais há seis anos. A última vez que conseguiu esse feito foi na Copa Libertadores da América da temporada de 2016.
Naquela época, o time da capital paulista foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que mais tarde seria o campeão daquela edição.
No jogo de ida, os colombianos venceram pelo placar de 2 a 0, e na partida da volta, conseguiram um novo triunfo, por 2 a 1.
Apesar de ser o clube brasileiro com o maior número de conquistas internacionais, sendo 12 no total, o Tricolor Paulista vive essa sina e espera encerrar esse jejum na noite de hoje.
O Soberano encara a equipe do Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, às 19h15, horário de Brasília, em confronto válido pelo jogo da volta das Quartas de final da Copa Sul-Americana.
Não somente avançar para as semifinais da competição mas também ir em busca do bicampeonato do torneio. Esse é o pensamento do time comandado pelo técnico e ídolo do clube, Rogério Ceni.
O São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana no ano de 2012. Dez anos após essa conquista, o Tricolor Paulista chega com totais condições de levantar o caneco novamente.
Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o clube paulista vai em busca da classificação para apróxima fase da competição.
Confira a ficha técnica do jogo do São Paulo hoje
- Confronto: Ceará x São Paulo
- Data e horário: 10/08, às 19h15, horário de Brasília
- Transmissão: Conmebol TV
- Local: Arena Castelão
Provável escalação do Ceará
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral, Vina; Mendoza, Lima e Zé Roberto.
Técnico: Marquinhos Santos
Provável escalação do São Paulo
Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Galoppo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem
- Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
- Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- Quarto Árbitro: Andrés Merlos (ARG)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Nicolás Gallo (COL)

