São Paulo: saídas podem fazer com que equipe tenha reformulação na defesa
Depois de perder o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo volta a pensar no Brasileirão
O Tricolor vem sofrendo com saídas de jogadores, o próximo atleta que deve deixar o clube é Luizão, que tem propostas e não quer renovar contrato. Na zaga, o São Paulo também pode perder Léo Pelé em 2023, o jogador recebeu proposta, mas não quis deixar o clube no momento. Mas, em 2023, ele pode sim se mudar para o futebol europeu.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Luizão já deixou claro que não pretende permanecer no clube. O São Paulo tentou uma renovação, mas ouviu “não” do atleta em algumas oportunidades.
“O Luizão não quer renovar o contrato com o Tricolor, o São Paulo chegou a oferecer um salário sete vezes maior que o atual ao atleta, mas ele recusou. Uma das alegações para não renovar é que ele tem proposta do West Ham e do Fulham, além de interesse do Porto e do Benfica”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFTlBQVDN6dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Léo Pelé, por sua vez, recebeu propostas, mas não quer deixar o São Paulo no momento. Ele acredita que pode conquistar algum título com a camisa Tricolor na temporada, mas uma saída em 2023 não está descartada.
“Foi uma conversa bastante intensa naquela semana. Mas todos entenderam naquele momento que o São Paulo precisava da minha presença, e eu entendi também o que o clube fez por mim. Acho que até novembro, quando o clube conversou comigo, eu entendi que a gratidão naquele momento tinha que surgir”, começou dizendo sobre a proposta recebida de um clube francês.
“Agradeci ao clube também pelo esforço que fez. É claro que é um sonho da minha parte, é um sonho de qualquer jogador, mas naquele momento a decisão de todos foi manter, no mínimo, até novembro”, completou.
Além dos dois jogadores, quem também não tem permanência garantida é Miranda, que está em fim de contrato. Miranda tem vínculo com o Tricolor até o final da temporada.
Em entrevista ao Canal do André Hernan, Miranda foi questionado sobre possível aposentadoria e seu futuro. Mas, na resposta, o jogador despistou sobre a possibilidade.
“Não penso muito no futuro, penso no meu presente. Fazer o melhor a cada dia e cada momento, é isso que eu quero demonstrar. Não passa na minha cabeça, o dia que eu decidir vai ser rápido. Hoje penso em jogar futebol e fazer o meu melhor”, afirmou.
São Paulo pode fazer uma reformulação na zaga
Caso esses atletas realmente não permaneçam no São Paulo na próxima temporada, a tendência é que o clube faça uma reformulação na zaga, inclusive, contratando novas peças. O São Paulo tem quatro zagueiros certos para a próxima temporada, são eles: Arboleda, Diego Costa, Nahuel Ferraresi e Lucas Beraldo.

