Home Futebol São Paulo terá seis desfalques para encarar o Ceará na Copa Sul-Americana

São Paulo terá seis desfalques para encarar o Ceará na Copa Sul-Americana

Com a vantagem por 1 a 0 no Morumbi, o São Paulo viaja até a Arena Castelão mas contará com desfalques no elenco de Rogério Ceni

Por Danilo Lacalle em 09/08/2022 20:10 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images

O placar de 1 a 0 no Morumbi em cima do Ceará pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana não deixou a torcida do São Paulo satisfeita. Isso porque, agora, na Arena Castelão, o Tricolor Paulista sabe que terá um desafio e tanto para conseguir se classificar às semifinais na casa do adversário que vem de um empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

No jogo de ida, Nikão garantiu o único gol Tricolor contra o Ceará. Agora, caso o Vozão vença o jogo por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Mas o São Paulo vai sofrer algumas ausências significativas no elenco de Rogério Ceni. Além de Jandrei, goleiro titular que continua tratando uma fratura na lombar, Rafinha também não viajou para o jogo no Castelão. Isso porque o jogador sofreu de um estiramento na posterior da coxa direita e segue em tratamento.

Também desfalcado, o Ceará chega para o jogo com, também, seis ausências, mesmo número que o São Paulo. Porém, quem conseguir garantir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, vai encarar o vencedor do duelo entre o Nacional e Atlético-GO, além de faturar uma ‘bolada’ de 800 mil dólares em premiação da Conmebol, o que dá 4 milhões de reais na cotação atual.

Para o confronto, o Ceará deve entrar para jogo contra o São Paulo com João Ricardo no gol, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis, Richard e Richardson, Mendoza, Vina, Lima e Zé Roberto na dianteira. Nino Paraíba está suspenso. Já Diego Rigonato, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso, Jhon Vásquez e Cléber seguem se recuperando no departamento médico.

Já o técnico Rogério Ceni deve montar o São Paulo Felipe Alves no gol, Diego Costa, Miranda e Léo. Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Galoppo e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. O time paulista não tem nenhum suspenso, mas não terá Rafinha, Arboleda, Luan, Caio, Jandrei e André Anderson que, lesionados, não viajaram com a equipe.

Ficha técnica de Ceará x São Paulo

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10/08/2022
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)

Exit mobile version