Home Futebol Sem Haaland, reforços, saídas e mais: como chega o Borussia Dortmund na Bundesliga 2022-23

Sem Haaland, reforços, saídas e mais: como chega o Borussia Dortmund na Bundesliga 2022-23

Time alemão perdeu seu principal jogador na janela de transferências, apesar disso, fez boas contratações; veja quem veio

Por William Nunes em 04/08/2022 11:36 - Atualizado há 2 anos

O Borussia Dortmund se prepara para mais uma temporada da Bundesliga. O objetivo parece impossível, mas o time de Dortmund não se intimida e tentará mais uma vez bater o rival Bayern de Munique e vencer a Liga Alemã.

Reforços do Borussia Dortmund

Apesar da perda de Haaland, a janela foi muito boa para o Borussia Dortmund. Vários jogadores promissores foram contratados e a temporada tem tudo para ser vitoriosa para a equipe.

Sébastien Haller, vindo do Ajax, é a principal contratação da janela de transferências. O atacante vem para substituir o norueguês Haaland, que deixou o Borussia Dortmund em direção ao Manchester City de Guardiola. Essa contratação custou 31 milhões de euros aos cofres alemães.

Outro atacante que veio foi o jovem Karim Adeyemi, que atuava pelo RB Salzburg. Ele custou 30 milhões e é uma promessa muito interessante.

Nico Schlotterbeck, jovem zagueiro de destaque do Freiburg, foi contratado para a defesa pelo valor de 22 milhões de euros.

O volante Salih Özcan, do Colônia, foi outro que chegou para reforçar a equipe, custando 5 milhões de euros.

Niklas Süle, zagueiro do Bayern de Munique, não teve o contrato renovado e optou por assinar com o Borussia Dortmund, sendo mais um reforço para a defesa.

Marcel Lotka e Alexander Meyer são outros dois que estavam livres no mercado e assinaram com o clube. Ambos são goleiros.

Saídas da janela

Haaland foi a principal saída da janela de transferências do Borussia Dortmund. O atacante foi comprado pelo Manchester City de Guardiola pelo valor de 60 milhões de euros.

Steffen Tigges foi outro que foi vendido. O atleta foi para o Colônia, da Bundesliga, pela quantia de 1 milhão e meio.

Axel Witsel, Roman Bürki, Marwin Hitz, Dan-Axel Zagadou acabaram saindo do clube depois do encerramento de seus contratos. Enquanto o veterano Schmelzer se aposentou.

Por último, Reinier e Marin Pongracic retornaram aos seus clubes após o contrato de empréstimo se encerrar.

Saída de Haaland e substitutos

Edin Terzic, jovem treinador da equipe, terá a missão de liderar o bom elenco do time alemão e achar uma forma do time jogar depois da saída de Haaland.

Para a sorte do treinador, dois atacantes já foram contratados e podem ser testados na formação titular da equipe. Trata-se de Haller e Karim Adeyemi. O primeiro é destaque do Ajax e tem tudo para ser o centroavante “matador” que o time alemão precisa, após a perda de seu principal atleta.

Por outro lado, Adeyemi é um craque que deve brilhar nessa ou nas próximas temporadas se tiver as condições ideais de evoluir.

Exit mobile version