Home Futebol Série B: Goleiro faz dois de pênalti e CRB derruba invencibilidade do Grêmio

Série B: Goleiro faz dois de pênalti e CRB derruba invencibilidade do Grêmio

Tricolor perdeu série invicta de 17 partidas ao sofrer dois gols de Diogo Silva em jogo pela 25ª rodada da competição

Por Fernando Cesarotti em 13/08/2022 23:23 - Atualizado há 3 anos

@CRBOficial

Com dois gols de pênalti cobrados pelo goleiro Diogo Silva, o CRB venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkTmVhWEp3ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos: Biel derrubou Guilherme Romão na área, e Diogo Silva cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo, sem defesa para Brenno, que escolheu o outro canto.

Aos 35, nova penalidade: Paulinho Mocelin chutou e Geromel desviou com a mão; Diogo Silva desta vez cobrou no canto direito e Brenno acertou o canto, mas não conseguiu alcançar.

Entre os dois gols, o CRB havia ficado com um a menos: Guilherme Romão fez falta dura em Rodrigo, levou cartão amarelo e depois, com intervenção do VAR, foi expulso. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu aproveitar a vantagem numérica – sempre que conseguiu criar boas jogadas, parou em Diogo Silva, que estava numa noite iluminada.

O resultado derrubou uma invencibilidade de 17 partidas do Tricolor gaúcho na competição. A última derrota do Grêmio havia sido em 8 de maio, 1 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Independência, pela sexta rodada. O Cruzeiro, aliás, é o próximo adversário gremista, no domingo que vem, na Arena do Grêmio.

A derrota também impediu o time gaúcho de retomar a vice-liderança da Série B, já que o time segue atrás do Bahia, que nesta sexta-feira havia chegado também a 43 pontos ao vencer o Ituano por 2 a 0.

O CRB se reabilitou de uma série de três jogos sem vencer e foi a 32 pontos, alcançando a oitava posição na competição. O próximo jogo será contra o Sampaio Correa, em São Luís, no sábado que vem.

Exit mobile version