Home Futebol Série B: Ponte bate Vasco por 3 a 1 em jogo marcado por briga nas arquibancadas

Série B: Ponte bate Vasco por 3 a 1 em jogo marcado por briga nas arquibancadas

Macaca levou a melhor sobre o Cruz-maltino em duelo disputado nesta terça-feira, pela 23ª rodada da competição

Por Fernando Cesarotti em 09/08/2022 22:40 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho/CRVG

A Ponte Preta venceu o Vasco por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo pela 23ª rodada do Brasileirão Série A marcado por briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas.

O resultado fez a Macaca se afastar um pouco do risco de rebaixamento, chegando a 29 pontos e à 11ª posição na competição. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe em Campinas, depois de bater Náutico e Operário-PR, livrando-se de um sequência de resultados irregulares no Majestoso.

Para o Vasco, a sequência é exatamente oposta: representou a terceira derrota seguida como visitante, depois de tropeços para o Sampaio Correa e Vila Nova, e a permanência em quarto lugar, com 39 pontos, perdendo a chance de superar o Bahia.

Os dois times voltam a campo nesta semana, já pela 24ª rodada da Série B: a Ponte visita o Brusque, na sexta-feira, em Santa Catarina, e o Vasco recebe o Tombense, no sábado, às 11h, em São Januário.

Gol e briga logo no começo

A Ponte Preta começou o melhor e abriu o placar aos 7 minutos: Elvis cobrou falta, e o goleiro Thiago Rodrigues marcou para escanteio. Na cobrança, após bate-rebate, Wallisson abriu o placar de cabeça.

O gol resultou numa troca de provocações entre torcedores das duas equipes que terminou em briga e provocou a paralisação do jogo por quase 10 minutos.

Na volta, o Vasco demorou a reagir, mas conseguiu chegar ao empate aos 34 minutos: Alex Teixeira bateu falta e Raniel desviou de cabeça.

No segundo tempo, o Vasco começou melhor e chegou a marcar num belo contra-ataque concluído por Raniel, mas o lance foi anulado por impedimento marcado pelo VAR.

A Ponte acabou voltando à frente numa jogada de escanteio que resultou em gol de Lucca, aos 33 minutos, e fechou o placar aos 40, com Fessin, após rápido contra-ataque.

Exit mobile version