Série B: Ponte Preta celebra aniversário com reforma de instalações para a base
Macaca inaugurou obra na ala Oeste do Estádio Moisés Lucarelli que vai servir como alojamento para os atletas da equipe sub-20
@aapp_oficial
A Ponte Preta aproveitou o evento de celebração de seu 122º aniversário, na noite desta segunda-feira, para inaugurar os novos alojamentos para os atletas da equipe sub-20, que fica nas instalações internas do Estádio Moisés Lucarelli, dentro da chamada ala Oeste.
O local, que estava praticamente abandonado, passou por uma reforma que inclui a adesivagem das paredes com imagens que apresentam os grandes craques revelados pela Ponte Preta em sua história. O espaço tem capacidade para acolher 30 atletas.
Um dos maiores celeiros de talentos no futebol brasileiro, a Macaca foi o berço no futebol de vários jogadores que defenderam a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, como o goleiro Carlos, os zagueiros Oscar Bernardi, Polozzi e Juninho Fonseca e o atacante Luís Fabiano.
Além deles, também ilustram as paredes do novo alojamento figuras que passaram com destaque pela Ponte, como o meia Dicá, o zagueiro Ronaldão e os goleiros Aranha e Ivan – este último emprestado recentemente pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia, como parte da transação que trouxe Yuri Alberto ao Timão.
A reforma custou cerca de R$ 1 milhão e durou aproximadamente cinco meses para ser concluída. “Mossa intenção é oferecer total conforto e infraestrutura aos atletas para que eles possam se concentrar apenas em jogar futebol”, afirmou o presidente do clube, Marco Antonio Eberlin.
Presente ao evento na condição de vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o tetracampeão mundial Mauro Silva, que foi revelado pelo rival Guarani, se derreteu em elogios à obra. “É emocionante ver quantos jogadores da Seleção passaram por aqui. Essa obra ficou sensacional”, elogiou.
Fundada em 11 de agosto de 1900, a Ponte Preta é o mais antigo dos clubes brasileiros que nunca interrompeu suas atividades. Há alguns anos na Série B, a equipe se prepara nesta semana de festas para enfrentar justamente seu maior rival, o Guarani, em dérbi campineiro válido pela 25ª rodada da competição.
O clássico será no sábado, às 11h, e é fundamental para as pretensões dos dois times na temporada. A Ponte, com 29 pontos, ocupa por enquanto a 13ª colocação e tenta se descolar de vez da zona de rebaixamento, enquanto o Bugre é o 17º e primeiro colocado no Z-4, com 23 pontos.

