Sormani coloca Rony, do Palmeiras, acima de atacante do Liverpool: “Joga mais”
Comentarista acredita que o camisa 10 do Verdão tem potencial para jogar na Premier League
Reprodução
Admirador do futebol de Rony, Fábio Sormani concordou com o ponto de vista de Abel Ferreira. Após o duelo entre Palmeiras x Goiás, o treinador destacou que Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, ficaria encantado com o futebol de Rony. Neste cenário, o comentarista da ESPN cravou que o atacante do time paulista é mais jogador que Roberto Firmino.
Na visão de Sormani, Firmino é um atleta bastante limitado com a bola nos pés. Dessa forma, como ele conseguiu ganhar a confiança de Klopp, o cenário de Rony também alcançar o mesmo feito foi projetado durante o debate.
“Eu acho o Rony mais jogador que o Paulo Nunes. Entre o Rony e o Paulo Nunes, eu escolheria o Rony. Isso não significa que eu não ache o Paulo Nunes um grande jogador (…) Para mim, ele joga mais que o Firmino, dá para jogar lá. Se o Firmino joga, por que o Rony não pode? Firmino já foi testado, o Rony não foi, são posições diferentes, mas é fazer parte do elenco. Eu gostaria de ver. Eu vejo no Firmino um jogador cheio de limitações, ele não entrega com a seleção brasileira. Ele funciona bem dentro de um sistema. Se ele funciona bem dentro de um sistema, é sinal que ele tem QI de futebol alto. Se chegar no Liverpool com o Klopp, que exige funções dos jogadores, ele pode fazer isso“, afirmou no programa ESPN F90.
Abel Ferreira, sobre Rony e sobre o elenco do Palmeiras.
— Murilo Dias (@mmurilodias) August 8, 2022
– Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir… Pode jogar nas 3 posições. Me dá certeza e confiança de ter um elenco mais curto. Minha função é olhar e escolher quem nos garantem mais flexibilidade. Rony nos dá isso. pic.twitter.com/ySasOZkIVG
Além disso, Sormani ressaltou que Rony, em sua percepção, está acima de Pedro. Diante disso, caso fosse o treinador do Palmeiras, o comentarista iria convocar o atacante do Palmeiras para a Copa do Mundo, já que se trata de um nome mais polivalente.
“Eu prefiro um jogador como o Rony do que o Pedro. O Abel possa até preferir o Pedro, mas ele vê no Rony um potencial que ele verbalizou depois da vitória sobre o Goiás. Se tivesse que escolher um dos dois (para a seleção brasileira)? Levaria o Rony. Ele joga de 7, 9 e 1 1, o Pedro não faz isso”, cravou.

