Home Futebol Sormani coloca Rony, do Palmeiras, acima de atacante do Liverpool: “Joga mais”

Sormani coloca Rony, do Palmeiras, acima de atacante do Liverpool: “Joga mais”

Comentarista acredita que o camisa 10 do Verdão tem potencial para jogar na Premier League

Por Bruno Romão em 08/08/2022 15:01 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Admirador do futebol de Rony, Fábio Sormani concordou com o ponto de vista de Abel Ferreira. Após o duelo entre Palmeiras x Goiás, o treinador destacou que Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, ficaria encantado com o futebol de Rony. Neste cenário, o comentarista da ESPN cravou que o atacante do time paulista é mais jogador que Roberto Firmino.

Na visão de Sormani, Firmino é um atleta bastante limitado com a bola nos pés. Dessa forma, como ele conseguiu ganhar a confiança de Klopp, o cenário de Rony também alcançar o mesmo feito foi projetado durante o debate.

Eu acho o Rony mais jogador que o Paulo Nunes. Entre o Rony e o Paulo Nunes, eu escolheria o Rony. Isso não significa que eu não ache o Paulo Nunes um grande jogador (…) Para mim, ele joga mais que o Firmino, dá para jogar lá. Se o Firmino joga, por que o Rony não pode? Firmino já foi testado, o Rony não foi, são posições diferentes, mas é fazer parte do elenco. Eu gostaria de ver. Eu vejo no Firmino um jogador cheio de limitações, ele não entrega com a seleção brasileira. Ele funciona bem dentro de um sistema. Se ele funciona bem dentro de um sistema, é sinal que ele tem QI de futebol alto. Se chegar no Liverpool com o Klopp, que exige funções dos jogadores, ele pode fazer isso“, afirmou no programa ESPN F90.

Além disso, Sormani ressaltou que Rony, em sua percepção, está acima de Pedro. Diante disso, caso fosse o treinador do Palmeiras, o comentarista iria convocar o atacante do Palmeiras para a Copa do Mundo, já que se trata de um nome mais polivalente.

Eu prefiro um jogador como o Rony do que o Pedro. O Abel possa até preferir o Pedro, mas ele vê no Rony um potencial que ele verbalizou depois da vitória sobre o Goiás. Se tivesse que escolher um dos dois (para a seleção brasileira)? Levaria o Rony. Ele joga de 7, 9 e 1 1, o Pedro não faz isso”, cravou.

Exit mobile version