Técnico do Atlético-GO promete que jogo diante do Corinthians na Copa do Brasil “será uma guerra”
Corinthians e Atlético-GO decidem nesta quarta-feira (17) uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil
No jogo da ida, em Goiás, o Dragão venceu o clube paulista por 2×0. Agora, na Neo Química Arena, os dois clubes se enfrentam valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Jorginho, técnico do Atlético-GO tem noção de que a partida contra o Corinthians, que vem pressionado, vai ser muito complicada. Ele classificou o confronto como “uma guerra”.
“A gente conseguiu uma pequena vantagem, não é uma coisa que nos garante de forma nenhuma. Sabemos do momento que o Corinthians está passando, vindo de resultado ruim, sabe da pressão que existe e o tanto que eles querem vencer, mas para nós também é muito importante. Eles em casa são muito fortes, têm o apoio da torcida, está sempre presente e a gente sabe que vai ser muito difícil. O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, realmente que se torna, literalmente, uma guerra”, disse.
Mesmo com a vantagem, Jorginho acredita que não tem nada garantido, ainda mais se tratando de um jogo contra o Corinthians. Na ida, o Atlético-GO venceu por 2×0, ou seja, o clube pode empatar e até perder por 1×0 que avança para a próxima fase da Copa do Brasil.
“Contra o Corinthians não tem zebra, mesmo a gente com 2 a 0. Claro que estou apenas comentando, não é uma coisa que planejo, não quero que aconteça e não vai. A gente precisa entender que futebol não é dessa forma, não é tão simples de analisar que dois e dois são quatro. Existem variáveis num jogo e estamos falando do Corinthians, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Já tive viradas a favor, contra. Então, o que é importante para nós é entrar concentrados”, afirmou o técnico.

